Corretores de imóveis lutam por melhores condições de trabalho

  • 31 de agosto de 2011
26/08/2011 – Site: Câmara Legislativa do DF

Conhecidos como “vendedores de sonhos”, os corretores de imóveis lutam por regulamentação profissional, salários dignos, segurança nos plantões e também pelo direito de comprarem suas próprias casas. As reivindicações foram apresentadas na tarde de sexta-feira (26) na sessão solene que a Câmara Legislativa realizou no Plenário para comemorar o Dia do Corretor de Imóveis (27 de agosto). A iniciativa foi dos deputados Dr Michel (PSL)e Patrício(PT), respectivamente vice-presidente e presidente da Câmara.

“Coloco o nosso mandato a serviço dessa categoria que eu tanto admiro, pois desde a construção de Brasília vem impulsionando o desenvolvimento da nossa cidade. Vocês são vendedores de realidade e merecem as nossas homenagens”, destacou Dr. Michel, ao enfatizar que os corretores de imóveis  hoje são profissionais respeitados e com formação técnica. “Como delegado, combati muitas vezes picaretas que tentavam passar por corretores e iludiam os compradores”, comentou.

O presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do DF, Geraldo Nascimento, ressaltou que eles têm orgulho em ajudar o acesso à casa própria, mas lamentou que muitos corretores ainda não conseguiram adquirir suas residências, enfatizando ainda que precisam conquistar a regulamentação da profissão. “Temos que andar de carro novo, terno e muitas vezes enfrentamos o sol escaldante debaixo de tendas e sob risco de assaltos”, lamentou.

Crescimento – Já  o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-DF), Hermes de Alcântara Filho, destacou o crescimento do número de corretores tanto no Brasil, como no DF. “Hoje temos 17.500 corretores inscritos no DF e 12.500 em atividade. E estamos já no segundo lugar no mercado imobiliário do País, onde somos mais de 300 mil”, enfatizou o dirigente. “Crescemos porque somos os melhores corretores de imóveis do Brasil”, comemorou.

Também o presidente do Sindicato das Empresas Administradoras de Imóveis no Brasil – Secovi-DF, Carlos Hiram David, elogiou a importância do trabalho dos corretores de imóveis no fortalecimento da economia do Brasil e do Distrito Federal. “Os corretores são a engrenagem principal do crescimento da construção civil”, afirmou.

Para o presidente  da Associação dos Corretores de Imóveis do Distrito Federal, Francisco Carlos, o avanço do segmento feminino naquela categoria também merece ser destacado como um fato positivo, ao longo dos últimos anos. O vice-presidente da Federação do Comércio, Miguel Setembrino, aproveitou para lembrar que os corretores “foram os primeiros a apoiar o ex-presidente JK na mudança da nova capital”.

Outro que parabenizou a categoria dos corretores de imóveis foi o secretário de Assuntos Estratégicos do Distrito Federal, Newton Lins Carvalho, que registrou o apoio do governo à valorização profissional da categoria. Ele anotou as reivindicações apresentadas pelos corretores no sentido de agilizar a obtenção de alvarás, nas administrações regionais.

Zildenor Ferreira Dourado – Coordenadoria de Comunicação Social

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cofeci e Ministério do Turismo firmam acordo que concede visto permanente para estrangeiro que comprar imóvel no Brasil

Foto: Ministério do Turismo O projeto criado em 2018 através de uma resolução do Ministério da Justiça, nunca saiu do papel. Porém, o Conselho Federal…

SECOVI/DF E CONFEA PEDEM A REJEIÇÃO DO PL 4069/2024

O SECOVI/DF e o Confea reafirmam seu compromisso com a segurança e a qualidade das avaliações imobiliárias e manifestam repúdio ao PL 4069/2024, que propõe…

INAUGURADO O CENTRO EDUCACIONAL MIGUEL SETEMBRINO DO SENAC-DF

O Senac-DF inaugurou sua maior unidade em Brasília em homenagem ao ex- presidente do Secovi/DF, Miguel Setembrino. Dr. Miguel como era conhecido nasceu em 1933…

SECOVI e SENAC lançam curso técnico em transações imobiliárias

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) e o SENAC-DF lançaram essa semana o curso Técnico em Transações Imobiliárias, o TTI. A formação tem…