Contribuição Assistencial é essencial para os Sindicatos

A Reforma Trabalhista aprovada, em 2017, extinguiu a contribuição sindical obrigatória e a tornou opcional afetando o funcionamento de diversos Sindicatos e Federações do país. Esta semana, a Confederação Nacional do Comércio (CNC) sugeriu como alternativa para a continuação do trabalho das entidades representativas de classe, a cobrança da Contribuição Assistencial.

Segundo o Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), a Contribuição Assistencial é uma maneira de compensar a perda das receitas sofridas pelas entidades representativas. “Trabalhamos, sempre, em prol da categoria negociando Convenções Coletivas de Trabalho e oferecendo ao associado diversos benefícios”, informou Ovídio Maia – presidente do SECOVI/DF.

Entre os benefícios oferecidos pelo SECOVI/DF aos seus associados estão o acompanhamento de matérias legislativas de interesse do setor, além de descontos diferenciados em congressos, seminários, conferências, cursos e palestras direcionados ao aprimoramento profissional da categoria.

A empresa que paga a contribuição também tem direito a uma assessoria jurídica especializada com valores acessíveis.

O SECOVI/DF possui convênios com instituições financeiras que oferecem benefícios para a empresa associada ao Sindicato.

O associado conta, ainda, com o acesso a dados estatísticos divulgados, mensalmente, sobre o setor no Boletim de Conjuntura Imobiliária.

Por isso, pague já a sua Contribuição e garanta todos os benefícios oferecidos pelo SECOVI/DF.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secovi-DF debate sobre o mercado de lançamentos de imóveis

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) realizou, na última reunião ordinária do ano, um debate sobre o mercado de lançamentos de imóveis. O…

Dados comprovam a retomada do setor imobiliário no DF

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) divulgou o penúltimo boletim imobiliário do ano de 2019, a amostragem é referente ao mês de outubro…

Informe Jurídico: ITBI deve ter como base valor da venda do imóvel e não tabela do DF

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa que o 1º Juizado Especial da Fazenda Pública do DF entendeu que conforme o Código Tributário…

Secovi-DF recebe representantes da SEDUH e Terracap

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) recebeu o Subsecretário de Parcelamento e Regularização Fundiária da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação…