Contribuição Assistencial é essencial para os Sindicatos

  • 18 de outubro de 2019

A Reforma Trabalhista aprovada, em 2017, extinguiu a contribuição sindical obrigatória e a tornou opcional afetando o funcionamento de diversos Sindicatos e Federações do país. Esta semana, a Confederação Nacional do Comércio (CNC) sugeriu como alternativa para a continuação do trabalho das entidades representativas de classe, a cobrança da Contribuição Assistencial.

Segundo o Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), a Contribuição Assistencial é uma maneira de compensar a perda das receitas sofridas pelas entidades representativas. “Trabalhamos, sempre, em prol da categoria negociando Convenções Coletivas de Trabalho e oferecendo ao associado diversos benefícios”, informou Ovídio Maia – presidente do SECOVI/DF.

Entre os benefícios oferecidos pelo SECOVI/DF aos seus associados estão o acompanhamento de matérias legislativas de interesse do setor, além de descontos diferenciados em congressos, seminários, conferências, cursos e palestras direcionados ao aprimoramento profissional da categoria.

A empresa que paga a contribuição também tem direito a uma assessoria jurídica especializada com valores acessíveis.

O SECOVI/DF possui convênios com instituições financeiras que oferecem benefícios para a empresa associada ao Sindicato.

O associado conta, ainda, com o acesso a dados estatísticos divulgados, mensalmente, sobre o setor no Boletim de Conjuntura Imobiliária.

Por isso, pague já a sua Contribuição e garanta todos os benefícios oferecidos pelo SECOVI/DF.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI DIVULGA LISTA DOS IMÓVEIS USADOS MAIS CAROS E MAIS BARATOS NO DF

O Boletim de Conjuntura Imobiliária de julho de 2022 com amostra referente ao mês de junho divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF)…

QUAL É A RENDA MÉDIA ANUAL PARA SE FINANCIAR UM IMÓVEL NO DF?

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) divulgou os dados referentes à renda média anual familiar para se financiar um imóvel dependendo da região…

SECOVIS DIVULGAM DADOS DE IMÓVEIS EM BRASÍLIA, RIO E SÃO PAULO

O Boletim de Conjuntura Imobiliária do mês de junho com amostras referente à maio de 2022 divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF)…

VENDA DE IMÓVEIS NO DF SEGUE EM ALTA

O Boletim de Conjuntura Imobiliária do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) registrou que o Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês…