CONSULTORA BRITÂNICA MINISTRA PALESTRA SOBRE CERTIFICAÇÃO AMBIENTAL

  • 14 de agosto de 2015

A importância da responsabilidade ambiental nos edifícios será tema de uma palestra sobre “Como obter a certificação Breeam?”. O evento promovido pelo Sinduscon-DF, em parceria com o Sebrae-DF, acontecerá na próxima terça-feira (18/08), no auditório do sindicato, das 14h30 às 16h30.
 
A certificação Building Research Establishment Environmental Assessment Method (Breeam) é um método de avaliação ambiental que define os mais altos padrões de qualidade em desenho e arquitetura sustentável. Para a diretora do Lacis da UnB, Raquel Blumenschein, a palestra será fundamental para apresentar opções de certificação para a construção. “O Breeam é uma alternativa consistente para isso. Este é um instrumento importante para o cumprimento da responsabilidade social e ambiental”, destaca.
 
As metodologias de avaliação são reconhecidas internacionalmente e consideradas sobre diversas categorias dos sistemas de um empreendimento, tais como: energia, água, resíduos e gestão. Com elevado nível de exigência, indica que quem obtém a certificação teve critérios de excelência avaliados e aprovados.

 
A palestra será ministrada, com tradução simultânea, pela consultora Tamsin McCabe. Durante o evento, será apresentada uma visão global da Certificação Breeam em suas diferentes áreas de avaliação, os custos de implementação, bem como o papel e a responsabilidade dos agentes envolvidos.

Para quem tiver interesse em participar da palestra, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do Sinduscon-DF: www.sinduscondf.org.br.
 
Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VOLUME GERAL DE VENDAS ATÉ ABRIL DE 2022 SUPERA 2021 EM 9,5 BI

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de abril, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), informa que em 2022 o Volume…

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…