Construção civil se prepara para retomada nas vendas

  • 5 de abril de 2017

Após um ano difícil, o setor da construção civil visualiza uma retomada nas vendas em 2017.

Segundo o presidente da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), Luiz Antonio França, a recuperação do setor está ligada a redução de taxas de juros, baixo nível de desemprego e marcos regulatórios adequados. Esses fatores afetam a confiança do consumidor que estará mais disposto a investir em imóveis, como também as incorporadoras que terão menos riscos de prejuízo.

De acordo com os dados da Abrainc, o número de novos empreendimentos não deve aumentar em relação a 2016, quando foram lançadas 69.800 unidades, 9% a mais do que em 2015. Em vez disso, a previsão é de que ocorram mais vendas de estoques, afirma Pedro Fernandes,  2º. Vice Presidente Financeiro do  Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF).

Vale lembrar que grande parte dessas unidades disponíveis são fruto de distratos, quando o consumidor desiste da compra de um imóvel, tema que ainda não foi regulamentado e gera muitas disputas judiciais a respeito dos valores de ressarcimento. Segundo levantamento da Abrainc, foram devolvidas 44.200 unidades em 2016, queda de 7,1% em comparação com 2015.  

Segundo Pedro Fernandes, com a redução de unidades disponíveis os valores dos imóveis devem crescer este ano, mesmo que de forma tímida e a médio prazo.

Com informações da Folha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI DIVULGA LISTA DOS IMÓVEIS USADOS MAIS CAROS E MAIS BARATOS NO DF

O Boletim de Conjuntura Imobiliária de julho de 2022 com amostra referente ao mês de junho divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF)…

QUAL É A RENDA MÉDIA ANUAL PARA SE FINANCIAR UM IMÓVEL NO DF?

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) divulgou os dados referentes à renda média anual familiar para se financiar um imóvel dependendo da região…

SECOVIS DIVULGAM DADOS DE IMÓVEIS EM BRASÍLIA, RIO E SÃO PAULO

O Boletim de Conjuntura Imobiliária do mês de junho com amostras referente à maio de 2022 divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF)…

VENDA DE IMÓVEIS NO DF SEGUE EM ALTA

O Boletim de Conjuntura Imobiliária do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) registrou que o Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês…