Consórcios podem ser alternativa para compra de imóveis usados

  • 8 de maio de 2015

O Sindicato da Habitação (Secovi-DF) aposta nos consórcios de imóveis, no enfrentamento das medidas restritivas para a compra da casa própria, impostas pela Caixa Econômica Federal, e da elevação dos juros do financiamento. Sintonizado com as mudanças do mercado imobiliário, especialmente, para os imóveis usados, o Secovi-DF fechou acordo operacional para comercialização dessa modalidade de negócios, com a Ferraz Consórcios, empresa que atua, há 30 anos no mercado brasiliense, com eficiência e seriedade. A parceria ajudará a realização de negócios seguros, descomplicados e desburocratizados.  De acordo com o presidente do Secovi-DF, Carlos Hiram Bentes David, em meio a um cenário desfavorável para o comprador de imóveis usados, os consórcios se tornam alternativas atraentes e viáveis. “Se o comprador não tiver pressa e for disciplinado para poupar os recursos, essa é uma ótima opção. Outra vantagem do consórcio é que a carta de crédito é corrigida por índices inflacionários, acompanhando, assim, a valorização do imóvel. O sonho da casa própria não acabou”, afirma Hiram, otimista.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI DIVULGA LISTA DOS IMÓVEIS USADOS MAIS CAROS E MAIS BARATOS NO DF

O Boletim de Conjuntura Imobiliária de julho de 2022 com amostra referente ao mês de junho divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF)…

QUAL É A RENDA MÉDIA ANUAL PARA SE FINANCIAR UM IMÓVEL NO DF?

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) divulgou os dados referentes à renda média anual familiar para se financiar um imóvel dependendo da região…

SECOVIS DIVULGAM DADOS DE IMÓVEIS EM BRASÍLIA, RIO E SÃO PAULO

O Boletim de Conjuntura Imobiliária do mês de junho com amostras referente à maio de 2022 divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF)…

VENDA DE IMÓVEIS NO DF SEGUE EM ALTA

O Boletim de Conjuntura Imobiliária do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) registrou que o Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês…