Consórcios podem ser alternativa para compra de imóveis usados

O Sindicato da Habitação (Secovi-DF) aposta nos consórcios de imóveis, no enfrentamento das medidas restritivas para a compra da casa própria, impostas pela Caixa Econômica Federal, e da elevação dos juros do financiamento. Sintonizado com as mudanças do mercado imobiliário, especialmente, para os imóveis usados, o Secovi-DF fechou acordo operacional para comercialização dessa modalidade de negócios, com a Ferraz Consórcios, empresa que atua, há 30 anos no mercado brasiliense, com eficiência e seriedade. A parceria ajudará a realização de negócios seguros, descomplicados e desburocratizados.  De acordo com o presidente do Secovi-DF, Carlos Hiram Bentes David, em meio a um cenário desfavorável para o comprador de imóveis usados, os consórcios se tornam alternativas atraentes e viáveis. “Se o comprador não tiver pressa e for disciplinado para poupar os recursos, essa é uma ótima opção. Outra vantagem do consórcio é que a carta de crédito é corrigida por índices inflacionários, acompanhando, assim, a valorização do imóvel. O sonho da casa própria não acabou”, afirma Hiram, otimista.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF é favorável à moradias no Setor Comercial Sul

O Projeto de Lei Complementar que autoriza o uso residencial em imóveis comerciais localizados, nas quadras de 1 a 6, do Setor Comercial Sul, foi…

SECOVI/DF distribui máscaras de proteção às empresas associadas

As empresas associadas ao Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) estão recebendo, gratuitamente, máscaras de proteção contra a Covid-19 para seus funcionários e colaboradores.…

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, ao DF Record sobre a alta dos aluguéis residenciais e a baixa no preço dos imóveis comerciais.…

SECOVI/DF condena reprovação de novo bairro pelo Iphan