Consórcios podem ser alternativa para compra de imóveis usados

  • 8 de maio de 2015

O Sindicato da Habitação (Secovi-DF) aposta nos consórcios de imóveis, no enfrentamento das medidas restritivas para a compra da casa própria, impostas pela Caixa Econômica Federal, e da elevação dos juros do financiamento. Sintonizado com as mudanças do mercado imobiliário, especialmente, para os imóveis usados, o Secovi-DF fechou acordo operacional para comercialização dessa modalidade de negócios, com a Ferraz Consórcios, empresa que atua, há 30 anos no mercado brasiliense, com eficiência e seriedade. A parceria ajudará a realização de negócios seguros, descomplicados e desburocratizados.  De acordo com o presidente do Secovi-DF, Carlos Hiram Bentes David, em meio a um cenário desfavorável para o comprador de imóveis usados, os consórcios se tornam alternativas atraentes e viáveis. “Se o comprador não tiver pressa e for disciplinado para poupar os recursos, essa é uma ótima opção. Outra vantagem do consórcio é que a carta de crédito é corrigida por índices inflacionários, acompanhando, assim, a valorização do imóvel. O sonho da casa própria não acabou”, afirma Hiram, otimista.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diretoria do SECOVI/DF participou do relançamento do livro “A invenção da Superquadra”

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Ovídio Maia e diversos diretores da entidade participaram da cerimônia de relançamento do livro “A…

Cofeci e Ministério do Turismo firmam acordo que concede visto permanente para estrangeiro que comprar imóvel no Brasil

Foto: Ministério do Turismo O projeto criado em 2018 através de uma resolução do Ministério da Justiça, nunca saiu do papel. Porém, o Conselho Federal…

SECOVI/DF E CONFEA PEDEM A REJEIÇÃO DO PL 4069/2024

O SECOVI/DF e o Confea reafirmam seu compromisso com a segurança e a qualidade das avaliações imobiliárias e manifestam repúdio ao PL 4069/2024, que propõe…

INAUGURADO O CENTRO EDUCACIONAL MIGUEL SETEMBRINO DO SENAC-DF

O Senac-DF inaugurou sua maior unidade em Brasília em homenagem ao ex- presidente do Secovi/DF, Miguel Setembrino. Dr. Miguel como era conhecido nasceu em 1933…