Consórcios podem ser alternativa para compra de imóveis usados

  • 8 de maio de 2015

O Sindicato da Habitação (Secovi-DF) aposta nos consórcios de imóveis, no enfrentamento das medidas restritivas para a compra da casa própria, impostas pela Caixa Econômica Federal, e da elevação dos juros do financiamento. Sintonizado com as mudanças do mercado imobiliário, especialmente, para os imóveis usados, o Secovi-DF fechou acordo operacional para comercialização dessa modalidade de negócios, com a Ferraz Consórcios, empresa que atua, há 30 anos no mercado brasiliense, com eficiência e seriedade. A parceria ajudará a realização de negócios seguros, descomplicados e desburocratizados.  De acordo com o presidente do Secovi-DF, Carlos Hiram Bentes David, em meio a um cenário desfavorável para o comprador de imóveis usados, os consórcios se tornam alternativas atraentes e viáveis. “Se o comprador não tiver pressa e for disciplinado para poupar os recursos, essa é uma ótima opção. Outra vantagem do consórcio é que a carta de crédito é corrigida por índices inflacionários, acompanhando, assim, a valorização do imóvel. O sonho da casa própria não acabou”, afirma Hiram, otimista.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF VERIFICA ALTA DOS ALUGUÉIS NO DF

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que os valores dos aluguéis no DF estão aumentando acima…

CIDADES SATÉLITES SÃO AS REGIÕES MAIS RENTÁVEIS PARA ALUGAR

O Boletim de Conjuntura Imobiliária do mês de maio/2024 com amostras referentes a abril divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que…

SECOVIs apresentam ao Congresso a “Agenda Legislativa” do setor imobiliário

Deputado Rafael Prudente (MDB/DF), Ovídio Maia - presidente do SECOVI/DF e Eduardo Pereira - vice-presidente Financeiro do SECOVI/DF O Sindicato da…

SECOVI/DF ALERTA SOBRE O GOLPE DO FALSO ALUGUEL

Imagem: Freepik O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), vem a público fazer um alerta sobre o golpe do falso aluguel que algumas imobiliárias…