Consórcios podem ser alternativa para compra de imóveis usados

  • 8 de maio de 2015

O Sindicato da Habitação (Secovi-DF) aposta nos consórcios de imóveis, no enfrentamento das medidas restritivas para a compra da casa própria, impostas pela Caixa Econômica Federal, e da elevação dos juros do financiamento. Sintonizado com as mudanças do mercado imobiliário, especialmente, para os imóveis usados, o Secovi-DF fechou acordo operacional para comercialização dessa modalidade de negócios, com a Ferraz Consórcios, empresa que atua, há 30 anos no mercado brasiliense, com eficiência e seriedade. A parceria ajudará a realização de negócios seguros, descomplicados e desburocratizados.  De acordo com o presidente do Secovi-DF, Carlos Hiram Bentes David, em meio a um cenário desfavorável para o comprador de imóveis usados, os consórcios se tornam alternativas atraentes e viáveis. “Se o comprador não tiver pressa e for disciplinado para poupar os recursos, essa é uma ótima opção. Outra vantagem do consórcio é que a carta de crédito é corrigida por índices inflacionários, acompanhando, assim, a valorização do imóvel. O sonho da casa própria não acabou”, afirma Hiram, otimista.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ALUGUÉIS SUBIRAM 24% NOS ÚLTIMOS 12 MESES

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI-DF) apurou que os aluguéis subiram 0,77% de outubro para novembro, e…

Secovi/DF em parceria com o Senac/DF lança o curso de TTI

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) lançou em parceria com o Senac-DF o curso Técnico de Transações Imobiliárias (TTI). O lançamento ocorreu durante…

SECOVI /DF participou do Fórum Lide Brasil

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Ovídio Maia, participou do Fórum Lide Brasil realizado em Brasília pelo Grupo de Líderes Empresariais.…

SECOVIS REALIZAM MOBILIZAÇÃO PELA REVISÃO DA REFORMA TRIBUTÁRIA

O presidente do Secovi-DF, Ovídio Maia, estará juntamente com os presidentes dos SECOVIs do Brasil em Brasília hoje e amanhã para participar de uma mobilização…