CONPLAN aprova ampliação de atividades no Setor Comercial Sul

  • 25 de novembro de 2022

O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) aprovou, por unanimidade, a proposta do Projeto de Lei Complementar (PLC) para ampliar os usos e atividades do setor. A proposta prevê mais de 280 novas atividades no local, como faculdades, creches, educação profissional de nível técnico, serviços de tecnologia da informação, entre outros. É importante ressaltar que a proposta não prevê residências no local.

O projeto foi elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). O relator da proposta, presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) e vice-presidente da Fecomércio-DF, Ovídio Maia, elogiou a iniciativa de ampliação de usos e atividades no Setor Comercial Sul. Segundo ele, a proposta aprovada é, extremamente, importante para combater o descaso de anos com o setor, estimulando e economia e trazendo para a legalidade várias empresas que hoje atuam sem licença no local.

“O Setor Comercial Sul, indiscutivelmente, irá renascer”, afirmou Ovídio. “Esse é um trabalho ímpar. Teremos carteiras assinadas, com empresas se estabelecendo lá. A melhor inclusão social para as pessoas é uma carteira assinada. E um projeto só é ótimo quando o principal objetivo for as pessoas”, ressaltou.

Após a aprovação do Conplan, o texto deve ser enviado à Câmara Legislativa do Distrito Federal para ser apreciado pelos parlamentares. Em seguida, segue para sanção do governador.

Com informações da SEDUH

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVIS REALIZAM MOBILIZAÇÃO PELA REVISÃO DA REFORMA TRIBUTÁRIA

O presidente do Secovi-DF, Ovídio Maia, estará juntamente com os presidentes dos SECOVIs do Brasil em Brasília hoje e amanhã para participar de uma mobilização…

PREÇOS DOS ALUGUEIS SUBIRAM MAIS DE 26% NOS ÚLTIMOS 12 MESES

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que os valores dos aluguéis no DF subiram 26,56% nos…

VENDAS DE IMÓVEIS CRESCERAM 24% NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2024

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que foram vendidos mais de 10 bilhões de reais de…

Entidades do mercado imobiliário discutem Reforma Tributária no Senado

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), o Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias de Goiás (Secovi/Goiás) e os representantes dos demais Secovis do país…