O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) aprovou, por unanimidade, a proposta do Projeto de Lei Complementar (PLC) para ampliar os usos e atividades do setor. A proposta prevê mais de 280 novas atividades no local, como faculdades, creches, educação profissional de nível técnico, serviços de tecnologia da informação, entre outros. É importante ressaltar que a proposta não prevê residências no local.
O projeto foi elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). O relator da proposta, presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) e vice-presidente da Fecomércio-DF, Ovídio Maia, elogiou a iniciativa de ampliação de usos e atividades no Setor Comercial Sul. Segundo ele, a proposta aprovada é, extremamente, importante para combater o descaso de anos com o setor, estimulando e economia e trazendo para a legalidade várias empresas que hoje atuam sem licença no local.
“O Setor Comercial Sul, indiscutivelmente, irá renascer”, afirmou Ovídio. “Esse é um trabalho ímpar. Teremos carteiras assinadas, com empresas se estabelecendo lá. A melhor inclusão social para as pessoas é uma carteira assinada. E um projeto só é ótimo quando o principal objetivo for as pessoas”, ressaltou.
Após a aprovação do Conplan, o texto deve ser enviado à Câmara Legislativa do Distrito Federal para ser apreciado pelos parlamentares. Em seguida, segue para sanção do governador.
Com informações da SEDUH
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SCN Quadra 02 Lote "D" Torre A Salas 612/14/16 Centro Empresarial Liberty Mall - Brasília-DF