Como trabalhar em rede com exclusividade?

  • 4 de abril de 2012
A FENACI e o SECOVI/SP, estarão dando um treinamento no próximo dia 13/04 em parceria com a National Association of Realtors (NAR) – associação que representa 1,2 milhão de corretores e implantou um sistema conhecido como MLS (Multiple Listing Service) pelo qual os corretores só captam imóveis com exclusividade e divulgam suas captações aos demais colegas, de forma que todos possam trabalhar em parceria. Como resultado, as vendas tornaram-se mais rápidas e o recebimento da comissão mais garantido.

O ex-presidente da NAR, Norm Flynn, e a diretora da Miami Association of Realtors, Teresa Kinney, irão apresentar a tecnologia do MLS e da campanha de marketing de convencimento de corretores, imobiliárias e do público em geral.

O mercado imobiliário nos EUA era pouco organizado até a metade do século XX. Foi quando a NAR – National Association of Realtors – implantou o sistema MLS. Foi preciso muito trabalho para convencer corretores e imobiliárias a trabalharem com exclusividade e em parceria, como também, divulgar a nova regra do jogo e convencer proprietários que esse sistema era o mais seguro e eficiente para todos.

Com a internet o sistema foi “turbinado” e hoje mais de 90% das vendas em todo o país são feitas em parceria, através do portal www.realtor.com, que integra todas as redes regionais.

O Brasil está começando a  trabalhar em rede, mas ainda tem um longo caminho pela frente!!!

Os interessados em participar devem enviar email para relacoesinternacionais@secovi.com.br até, hoje, dia 5 de abril.

O treinamento acontecerá no próximo dia 13/04 (sexta feira), das 9h às 16h, na sede do SCIESP,  Rua Pamplona  1200 – Jardim Paulista, São Paulo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF ALERTA SOBRE O GOLPE DO FALSO ALUGUEL

Imagem: Freepik O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), vem a público fazer um alerta sobre o golpe do falso aluguel que algumas imobiliárias…

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTOU 17,35 BILHÕES EM 2023

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que o segmento de revenda (mercado secundário) movimentou R$ 17,35…