Foto: Ministério do Turismo
O projeto criado em 2018 através de uma resolução do Ministério da Justiça, nunca saiu do papel. Porém, o Conselho Federal de Corretor de Imóveis (Cofeci) e o Ministério do Turismo firmaram um protocolo de intenções para avançar na medida.
De acordo com a medida, estrangeiros que comprarem imóveis no Brasil poderão ganhar o Golden Visa Brasileiro, o visto permanente no país. O objetivo é atrair investidores internacionais para o mercado imobiliário brasileiro.
O público alvo da ação serão estrangeiros que adquirirem imóveis com valor superior a 1 milhão de reais nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e 700 mil reais no Norte e Nordeste.
De acordo com dados do Conselho de Imigração do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o volume de investimentos imobiliários no Brasil pulou de 11,3 milhões de reais em 2019, um ano após a criação do Golden Visa, para 362 milhões de reais no último ano.
Entre 2019 e os primeiros meses de 2025, os dados mostram que 787 Golden Visas foram concedidos.
Depois do anúncio, a primeira ação será a implementação do visto permanente para estrangeiros que comprarem imóveis no Brasil prevista para acontecer durante o Congresso Internacional do Mercado Imobiliário (CIMI360), entre 23 e 25 de outubro, em São Paulo.
Com informações do Metrópoles
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SCN Quadra 02 Lote "D" Torre A Salas 612/14/16 Centro Empresarial Liberty Mall - Brasília-DF