Carro mais barato para o Corretor

  • 6 de novembro de 2015

Após o lançamento da Frente Parlamentar do Mercado Imobiliário, o deputado Rodrigo Delmasso reuniu representantes do setor imobiliário para debater a isenção do ICMS na compra de veículos para os corretores de imóveis.

Durante o debate, ficou claro que a isenção do ICMS para aquisição de veículos novos para o corretor de imóveis não significa tratamento especial à categoria, já que o veículo automotor não é apenas um transporte convencional e de uso restrito dos profissionais que atuam na corretagem imobiliária, e sim seu instrumento de trabalho, pois é  nele que o corretor transporta clientes.

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Distrito Federal (CRECI-DF), Hermes Alcântara, explicou que essa medida é mais uma forma de colaborar com uma categoria profissional que ajuda na realização do sonho de milhares de pessoas que desejam adquirir a casa própria. “Com o apoio do Deputado Delmasso, presidente da Frente, acreditamos que essas e outras carências do setor imobiliário do DF poderão ser resolvidas”, finalizou.

Durante a reunião, foram debatidos outros projetos de lei que irão beneficiar a sociedade e o mercado imobiliário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secovi/DF em parceria com o Senac/DF lança o curso de TTI

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) lançou em parceria com o Senac-DF o curso Técnico de Transações Imobiliárias (TTI). O lançamento ocorreu durante…

SECOVI /DF participou do Fórum Lide Brasil

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Ovídio Maia, participou do Fórum Lide Brasil realizado em Brasília pelo Grupo de Líderes Empresariais.…

SECOVIS REALIZAM MOBILIZAÇÃO PELA REVISÃO DA REFORMA TRIBUTÁRIA

O presidente do Secovi-DF, Ovídio Maia, estará juntamente com os presidentes dos SECOVIs do Brasil em Brasília hoje e amanhã para participar de uma mobilização…

PREÇOS DOS ALUGUEIS SUBIRAM MAIS DE 26% NOS ÚLTIMOS 12 MESES

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que os valores dos aluguéis no DF subiram 26,56% nos…