Caixa descarta aumento de juros para financiar a casa própria

A Caixa Econômica Federal (CEF) descartou a possibilidade de aumento dos juros do crédito imobiliário para aquisição da casa própria.

A instituição que é a principal financiadora de imóveis no país está avaliando outras formas de financiamento e um estudo já foi encomendado para avaliar uma nova maneira de concessão do crédito imobiliário.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, informou que o governo pretende retomar as obras de cerca de 15 mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida que estavam paralisadas. Segundo ele, são unidades que estão praticamente prontas, negociadas com preço e que deverão alavancar e absorver mão de obra. “Temos cerca de 78 mil unidades paralisadas em todos os contratos da Caixa. Seja do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço [FGTS], seja do Minha Casa, Minha Vida ou do Rural”, disse.

Com informações da Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto de revitalização do Gama é aprovado

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) participou, ativamente, da aprovação do projeto de revitalização do Gama no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano…

SECOVI/DF é favorável à moradias no Setor Comercial Sul

O Projeto de Lei Complementar que autoriza o uso residencial em imóveis comerciais localizados, nas quadras de 1 a 6, do Setor Comercial Sul, foi…

SECOVI/DF distribui máscaras de proteção às empresas associadas

As empresas associadas ao Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) estão recebendo, gratuitamente, máscaras de proteção contra a Covid-19 para seus funcionários e colaboradores.…

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, ao DF Record sobre a alta dos aluguéis residenciais e a baixa no preço dos imóveis comerciais.…