Caixa descarta aumento de juros para financiar a casa própria

  • 17 de junho de 2016

A Caixa Econômica Federal (CEF) descartou a possibilidade de aumento dos juros do crédito imobiliário para aquisição da casa própria.

A instituição que é a principal financiadora de imóveis no país está avaliando outras formas de financiamento e um estudo já foi encomendado para avaliar uma nova maneira de concessão do crédito imobiliário.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, informou que o governo pretende retomar as obras de cerca de 15 mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida que estavam paralisadas. Segundo ele, são unidades que estão praticamente prontas, negociadas com preço e que deverão alavancar e absorver mão de obra. “Temos cerca de 78 mil unidades paralisadas em todos os contratos da Caixa. Seja do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço [FGTS], seja do Minha Casa, Minha Vida ou do Rural”, disse.

Com informações da Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CIDADES SATÉLITES SÃO AS REGIÕES MAIS RENTÁVEIS PARA ALUGAR

O Boletim de Conjuntura Imobiliária do mês de maio/2024 com amostras referentes a abril divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que…

SECOVIs apresentam ao Congresso a “Agenda Legislativa” do setor imobiliário

Deputado Rafael Prudente (MDB/DF), Ovídio Maia - presidente do SECOVI/DF e Eduardo Pereira - vice-presidente Financeiro do SECOVI/DF O Sindicato da…

SECOVI/DF ALERTA SOBRE O GOLPE DO FALSO ALUGUEL

Imagem: Freepik O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), vem a público fazer um alerta sobre o golpe do falso aluguel que algumas imobiliárias…

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…