BOLETIM DO SECOVI/DF MOSTRA QUE SOBRADINHO TEM PREÇO ACESSÍVEL

  • 7 de agosto de 2015

A região administrativa de Sobradinho, fundada em 1960, ainda conserva características interioranas e possui um crescimento ordenado e quadras bem delimitadas. Atualmente, apesar do crescimento, ainda é uma das cidades mais tranquilas e baratas para morar no Distrito Federal.

O custo de vida em Sobradinho não é alto quando comparado com o preço de áreas mais centrais do DF. Atualmente, o metro quadrado na cidade é um dos mais acessíveis, em média R$ 2.267 para casas de 3 dormitórios, de acordo com dados do Boletim de Conjuntura Imobiliária do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF).

O comércio local é aquecido por lojas variadas, principalmente nas quadras Central e oito, mas todas as quadras têm a própria área comercial. A venda de produtos da região nordeste é intensa, principalmente na feira popular. Lá estão muitos dos pioneiros de Sobradinho, com muitas histórias que acompanham o crescimento da cidade.

Sobradinho também possui a vantagem de estar próximo à área central de Brasília, cerca de 23 km. Atualmente, o que preocupa os moradores da região é o trânsito, assim como de todo o lado norte do DF, mas, de acordo com informações do GDF, ainda este ano, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal) retomará as obras da terceira pista no trecho Torto-Colorado e do trevo de triagem norte, o que deve beneficiar cerca de cem mil motoristas que passam diariamente pelo local.

A área, hoje, ocupada pela cidade antes era uma fazenda, inclusive, o nome da região tem a ver com isso. Sobradinho faz referência a um pequeno sobrado de um joão-de-barro encontrado em um dos braços de um velho cruzeiro de madeira, às margens de um ribeirão da fazenda. Com o tempo, essa arquitetura da natureza se tornou ponto de referência com o título de Cruzeiro do Sobradinho ou Sobradinho do Cruzeiro.

Com informações do CorreioWeb /Lugar Certo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VOLUME GERAL DE VENDAS ATÉ ABRIL DE 2022 SUPERA 2021 EM 9,5 BI

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de abril, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), informa que em 2022 o Volume…

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…