Avenida Champs-Elysées é a mais cara da Europa

  • 9 de setembro de 2011

O valor do m2 na avenida chega a 7.364 euros

A Avenida Champs-Elysées de Paris é a mais cara da Europa, acima da New Bond Street de Londres, e a quinta mais onerosa do mundo, segundo um estudo anual publicado pela empresa Cushman & Wakefield.

O valor dos aluguéis na “avenida mais bela do mundo” subiu 5,3% nos últimos doze meses, a 7.364 euros o metro quadrado, à frente do New Bond Street, que havia destronado a capital francesa em 2010, que subiu 4,3%, a 6.901 euros o m2.

“Em contraste com a queda de 9,5% registrada no ano passado”, o aumento do preço dos aluguéis no Champs-Elysées “supõe o regresso ao seu maior nível”, graças à abertura de novas lojas e de transações significativas, indica o estudo, que cita principalmente o desembarque da britânica Marks and Spencer e da Banana Republic.

A avenida também recebeu nos últimos meses marcas como Zara, Abercrombie and Fitch, Tommy Hilfiger e H&M.

Segundo o estudo, outros projetos poderão se concretizar nos próximos meses e subir ainda mais os preços dos aluguéis dos melhores lugares da Champs-Elysées.

Atualmente, a 5ª Avenida de Nova York continua sendo a mais cara, pelo segundo ano consecutivo, a 16.704 euros o metro quadrado (+21,6%), seguida pela Causeway Bay em Hong Kong, a 14.426 euros (+16,7%), e pela Ginza de Tóquio, a 7.750 euros (+8,7%).

A Pitt Street Mall, em Sydney, passou da nona para a quarta mais cara, a 7.384 euros, devido ao aumento de 33,3% dos aluguéis.

Com informações da Exame.com

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…

VENDA DE IMÓVEIS EM JANEIRO DE 2022 DOBRA EM RELAÇÃO À 2021

O Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês de janeiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R $3,16 bilhões, superando o mês…