Atenção: NOVO LOCAL PARA A EMISSÃO DE CERTIDÕES NEGATIVAS

A assessoria jurídica do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa que o  Núcleo de Emissão de Certidões – NUCER – do TJDFT mudou para o Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa, no térreo do Bloco A.

Desde 2014, as certidões de Nada Consta passaram a ser gratuitas e emitidas por meio do site do TJDFT. Anteriormente, as certidões eram emitidas pelo Cartório Rui Barbosa mediante pagamento. Com a estatização do serviço, o TJDFT passou a emitir o documento gratuitamente e por meio eletrônico.

Para obter a certidão, o interessado deve fazer a solicitação por meio do link Certidão Nada Consta. Após o preenchimento dos dados, a certidão é emitida automaticamente, podendo ser impressa pelo próprio solicitante. Em caso de homonímia mesmo nome para mais de uma pessoa, o requerente deverá comparecer pessoalmente ao Núcleo de Emissão de Certidões – NUCER.

Com informações da Assessoria Jurídica – SECOVI/DF

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto de revitalização do Gama é aprovado

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) participou, ativamente, da aprovação do projeto de revitalização do Gama no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano…

SECOVI/DF é favorável à moradias no Setor Comercial Sul

O Projeto de Lei Complementar que autoriza o uso residencial em imóveis comerciais localizados, nas quadras de 1 a 6, do Setor Comercial Sul, foi…

SECOVI/DF distribui máscaras de proteção às empresas associadas

As empresas associadas ao Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) estão recebendo, gratuitamente, máscaras de proteção contra a Covid-19 para seus funcionários e colaboradores.…

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, ao DF Record sobre a alta dos aluguéis residenciais e a baixa no preço dos imóveis comerciais.…