Atenção: NOVO LOCAL PARA A EMISSÃO DE CERTIDÕES NEGATIVAS

  • 18 de novembro de 2016

A assessoria jurídica do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa que o  Núcleo de Emissão de Certidões – NUCER – do TJDFT mudou para o Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa, no térreo do Bloco A.

Desde 2014, as certidões de Nada Consta passaram a ser gratuitas e emitidas por meio do site do TJDFT. Anteriormente, as certidões eram emitidas pelo Cartório Rui Barbosa mediante pagamento. Com a estatização do serviço, o TJDFT passou a emitir o documento gratuitamente e por meio eletrônico.

Para obter a certidão, o interessado deve fazer a solicitação por meio do link Certidão Nada Consta. Após o preenchimento dos dados, a certidão é emitida automaticamente, podendo ser impressa pelo próprio solicitante. Em caso de homonímia mesmo nome para mais de uma pessoa, o requerente deverá comparecer pessoalmente ao Núcleo de Emissão de Certidões – NUCER.

Com informações da Assessoria Jurídica – SECOVI/DF

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTOU 17,35 BILHÕES EM 2023

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que o segmento de revenda (mercado secundário) movimentou R$ 17,35…

PPCUB É APROVADO APÓS 11 ANOS DE DEBATE

O PPCUB - Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília - principal instrumento de política urbana de Brasília, tombado nas instâncias distrital e federal…

SECOVI/DF participou do lançamento do Balcão Único e da sanção da Lei de parcelamento do solo

Da esquerda para a direita: Ovídio Maia, presidente do SECOVI/DF; Marcelo Vaz, Secretário de Habitação (SEDUH) e José Aparecido - presidente…