Atenção: Corretores e administradores de imóveis terão que informar CPF de clientes à Receita na declaração do IRPF de 2018

  • 23 de fevereiro de 2017

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (22), a Instrução Normativa da Receita Federal nº 1.692, de 21 de fevereiro de 2017, que estende aos corretores e administradores de imóveis a obrigação de informar o número de CPF de seus clientes na Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Os dados dos CPFs serão usados na declaração do IRPF de 2018, ano-base 2017.

A regra já é válida para outras profissões como médicos, dentistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, advogados e psicólogos. Esses profissionais utilizam a multiplataforma Recolhimento Mensal Obrigatório (Carne-Leão) para comprovar os rendimentos na declaração do IRPF.

Veja a IN RFB nº 1.692/2017 na íntegra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI DIVULGA LISTA DOS IMÓVEIS USADOS MAIS CAROS E MAIS BARATOS NO DF

O Boletim de Conjuntura Imobiliária de julho de 2022 com amostra referente ao mês de junho divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF)…

QUAL É A RENDA MÉDIA ANUAL PARA SE FINANCIAR UM IMÓVEL NO DF?

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) divulgou os dados referentes à renda média anual familiar para se financiar um imóvel dependendo da região…

SECOVIS DIVULGAM DADOS DE IMÓVEIS EM BRASÍLIA, RIO E SÃO PAULO

O Boletim de Conjuntura Imobiliária do mês de junho com amostras referente à maio de 2022 divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF)…

VENDA DE IMÓVEIS NO DF SEGUE EM ALTA

O Boletim de Conjuntura Imobiliária do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) registrou que o Volume Geral de Vendas (VGV) acumulado até o mês…