Atenção: Corretores e administradores de imóveis terão que informar CPF de clientes à Receita na declaração do IRPF de 2018

  • 23 de fevereiro de 2017

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (22), a Instrução Normativa da Receita Federal nº 1.692, de 21 de fevereiro de 2017, que estende aos corretores e administradores de imóveis a obrigação de informar o número de CPF de seus clientes na Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Os dados dos CPFs serão usados na declaração do IRPF de 2018, ano-base 2017.

A regra já é válida para outras profissões como médicos, dentistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, advogados e psicólogos. Esses profissionais utilizam a multiplataforma Recolhimento Mensal Obrigatório (Carne-Leão) para comprovar os rendimentos na declaração do IRPF.

Veja a IN RFB nº 1.692/2017 na íntegra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTA MAIS DE R$ 20 BILHÕES EM 2024

A edição especial do Boletim de Conjuntura Imobiliária, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI-DF), traz o desempenho do mercado imobiliário no ano…

ALUGUÉIS SUBIRAM 24% NOS ÚLTIMOS 12 MESES

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI-DF) apurou que os aluguéis subiram 0,77% de outubro para novembro, e…

Secovi/DF em parceria com o Senac/DF lança o curso de TTI

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) lançou em parceria com o Senac-DF o curso Técnico de Transações Imobiliárias (TTI). O lançamento ocorreu durante…

SECOVI /DF participou do Fórum Lide Brasil

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Ovídio Maia, participou do Fórum Lide Brasil realizado em Brasília pelo Grupo de Líderes Empresariais.…