Atenção: Corretores e administradores de imóveis terão que informar CPF de clientes à Receita na declaração do IRPF de 2018

  • 23 de fevereiro de 2017

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (22), a Instrução Normativa da Receita Federal nº 1.692, de 21 de fevereiro de 2017, que estende aos corretores e administradores de imóveis a obrigação de informar o número de CPF de seus clientes na Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Os dados dos CPFs serão usados na declaração do IRPF de 2018, ano-base 2017.

A regra já é válida para outras profissões como médicos, dentistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, advogados e psicólogos. Esses profissionais utilizam a multiplataforma Recolhimento Mensal Obrigatório (Carne-Leão) para comprovar os rendimentos na declaração do IRPF.

Veja a IN RFB nº 1.692/2017 na íntegra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF VERIFICA ALTA DOS ALUGUÉIS NO DF

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que os valores dos aluguéis no DF estão aumentando acima…

CIDADES SATÉLITES SÃO AS REGIÕES MAIS RENTÁVEIS PARA ALUGAR

O Boletim de Conjuntura Imobiliária do mês de maio/2024 com amostras referentes a abril divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que…

SECOVIs apresentam ao Congresso a “Agenda Legislativa” do setor imobiliário

Deputado Rafael Prudente (MDB/DF), Ovídio Maia - presidente do SECOVI/DF e Eduardo Pereira - vice-presidente Financeiro do SECOVI/DF O Sindicato da…

SECOVI/DF ALERTA SOBRE O GOLPE DO FALSO ALUGUEL

Imagem: Freepik O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), vem a público fazer um alerta sobre o golpe do falso aluguel que algumas imobiliárias…