Aluguel poderá subir este mês

  • 1 de julho de 2011
O Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M), usado para corrigir os contratos de aluguel, registrou queda de 0,18% em junho. Todos os indicadores que compõem o índice apontaram recuo, reflexo do desaquecimento da economia internacional e do menor ritmo da demanda no país. Porém, no acumulado do ano, o IGP-M teve alta de 3,15%. Em 12 meses, a variação é de 8,65%, portanto, o índice servirá de referência para a correção dos contratos com vencimento neste mês.
 
A taxa ficou dentro das estimativas dos analistas, que projetavam deflação entre 0,10% e 0,40%. Pelas contas da Fundação Getúlio Vargas, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-M), que responde por 60% do IGP-M, caiu 0,45%, depois de subir 0,03% em maio. Já o Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M) teve baixa de 0,12% ante alta de 0,90% no mês passado. 
O Índice Nacional de Custos da Construção (INCC-M), por sua vez, subiu 1,43% em junho, após elevação de 2,03% nos 30 dias anteriores. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTA MAIS DE R$ 20 BILHÕES EM 2024

A edição especial do Boletim de Conjuntura Imobiliária, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI-DF), traz o desempenho do mercado imobiliário no ano…

ALUGUÉIS SUBIRAM 24% NOS ÚLTIMOS 12 MESES

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI-DF) apurou que os aluguéis subiram 0,77% de outubro para novembro, e…

Secovi/DF em parceria com o Senac/DF lança o curso de TTI

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) lançou em parceria com o Senac-DF o curso Técnico de Transações Imobiliárias (TTI). O lançamento ocorreu durante…

SECOVI /DF participou do Fórum Lide Brasil

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Ovídio Maia, participou do Fórum Lide Brasil realizado em Brasília pelo Grupo de Líderes Empresariais.…