A UNIÃO FAZ A FORÇA!!!

Foi com esse lema que a nova diretoria do Sindicato da Habitação no Distrito Federal (SECOVI/DF) tomou posse para o quadriênio 2010/2014, em solenidade realizada no Espaço Villa Rizza no Clube Monte Líbano, em Brasília. A posse contou com a presença da vice-governadora do Distrito Federal, Ivelise Longhi, e demais autoridades do setor.

Visivelmente emocionado, Miguel Setembrino Emery de Carvalho ex-presidente e fundador do Sindicato, criado em 1987 e reconhecido pelo Ministério do Trabalho em 03/06/1988, empossou Carlos Hiram Bentes David, como novo presidente da entidade.

Setembrino que foi presidente do SECOVI por dois mandatos consecutivos disse que o sindicato cresceu muito nos últimos anos.  O SECOVI foi constituído para fins de estudo, coordenação e proteção legal da categoria do setor imobiliário e se transformou em um fórum de debates. “Em 58 anos de vida sindical, nunca vislumbrei uma experiência tão vitoriosa”, afirmou Setembrino.


Entre as conquistas do Sindicato está à criação de uma rede de imóveis que, atualmente, detém 80% do mercado do Plano Piloto e foi implantada em apenas seis meses, enquanto em outros estados esse mesmo processo demorou em média dois anos.

Setembrino citou também a parceria que o SECOVI/DF firmou com a Universidade de Brasília que estará divulgando a partir dos próximos meses um levantamento, inédito na capital federal, com índices estatísticos sobre a evolução do mercado imobiliário brasiliense.

O novo presidente, Carlos Hiram Bentes David, disse que o momento ímpar vivido pelo mercado imobiliário fortalece ainda mais os ideais do Sindicato. “Em 2009, o mercado de Brasília foi considerado o 2º maior do país, a segurança jurídica foi instalada com a nova lei do inquilinato e a expansão do crédito imobiliário motiva ainda mais os profissionais”, afirmou.

A nova diretoria do SECOVI é multifacetada, composta por pioneiros e brasilienses natos, ambos lutando em prol dos mesmos objetivos. “Temos uma diretoria coesa e isso é um alicerce fundamental para a força de um sindicato”, afirmou o presidente eleito.

Vale lembrar, que a nova gestão contará com um Conselho Consultivo que funcionará como órgão auxiliar da diretoria nos assuntos do mercado imobiliário e será composto por ex-presidentes e empresários do setor, associados ou não, com notória experiência na área imobiliária. “Na verdade um conselho de notáveis composto por pessoas com grande experiência no setor. A função desse conselho é trazer aos empresários uma visão profissional e equidistante para tomada de decisões”, afirmou Miguel Setembrino, escolhido como primeiro presidente do conselho.

Durante a posse da nova diretoria foi assinado um convênio entre o SECOVI/DF, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Distrito Federal (CRECI/DF) e o Serviço Nacional do Comércio (SENAC), para oferecer cursos de técnicos de transação imobiliária, gestor imobiliário com  graduação de curso superior e MBA em direito imobiliário.  

Confira os novos membros da diretoria através do nosso site: www.secovidf.com.br

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto de revitalização do Gama é aprovado

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) participou, ativamente, da aprovação do projeto de revitalização do Gama no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano…

SECOVI/DF é favorável à moradias no Setor Comercial Sul

O Projeto de Lei Complementar que autoriza o uso residencial em imóveis comerciais localizados, nas quadras de 1 a 6, do Setor Comercial Sul, foi…

SECOVI/DF distribui máscaras de proteção às empresas associadas

As empresas associadas ao Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) estão recebendo, gratuitamente, máscaras de proteção contra a Covid-19 para seus funcionários e colaboradores.…

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia

Entrevista concedida pelo presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, ao DF Record sobre a alta dos aluguéis residenciais e a baixa no preço dos imóveis comerciais.…