A RETOMADA DO MERCADO IMOBILIÁRIO EM 2018

  • 22 de novembro de 2017

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) comemorou a pesquisa da ADIT Brasil –  Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico – que demonstrou que  60% dos profissionais ligados ao setor imobiliário acreditam que haverá retomada do crescimento no próximo ano, 91% disseram que pretendem realizar investimentos ou novos empreendimentos  em 2018.

Esses números foram apresentados na 7ª edição do COMPLAN – Seminário sobre Comunidades Planejadas, Loteamentos e Desenvolvimento Urbano, que aconteceu em Uberlândia (MG). O evento reuniu os principais profissionais que atuam no desenvolvimento das cidades, como: arquitetos, urbanistas, representantes de incorporadoras, loteadoras e construtoras, além de agentes públicos, instituições financeiras, entre outros empreendedores do setor imobiliário.

A pesquisa foi realizada com os associados da ADIT Brasil entre os meses de outubro e novembro deste ano. Dos 60% dos profissionais ouvidos que acreditam na retomada do mercado, 29% deles afirmaram que o crescimento vai ser elevado em 2018. Trata-se de um índice de projeção considerável.

Já com relação aos investimentos projetados para o ano que vem, a pesquisa identificou que dos 91% que responderam positivamente, 47% deles pretendem investir no segmento “residencial vertical”; 34% em “loteamento residencial” e 31% em “condomínios logísticos industriais”. Chama a atenção na pesquisa o percentual dos investimentos a ser realizado em comunidade planejada, que é de 19%, e em startups e novas tecnologias, 17%.

Com agências

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTOU 17,35 BILHÕES EM 2023

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que o segmento de revenda (mercado secundário) movimentou R$ 17,35…

PPCUB É APROVADO APÓS 11 ANOS DE DEBATE

O PPCUB - Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília - principal instrumento de política urbana de Brasília, tombado nas instâncias distrital e federal…

SECOVI/DF participou do lançamento do Balcão Único e da sanção da Lei de parcelamento do solo

Da esquerda para a direita: Ovídio Maia, presidente do SECOVI/DF; Marcelo Vaz, Secretário de Habitação (SEDUH) e José Aparecido - presidente…