A IMPORTÂNCIA DA LOCAÇÃO DE IMÓVEIS

  • 23 de setembro de 2009

Deixar um imóvel fechado ao invés de disponibilizá-lo para locação é sinônimo de despesas para o proprietário.
Somando-se o valor do aluguel que o proprietário deixaria de ganhar e as despesas de encargos como condomínio, IPTU e gás, um apartamento de dois quartos e com duas vagas na garagem pode gerar prejuízos de até dezessete mil reais, se ficar desocupado ao longo de 12 meses.
A procura por aluguéis, principalmente, de unidades residenciais cresceu bastante este ano em relação a 2008. Indicadores de lançamentos no mercado imobiliário apontam que as vendas sobre oferta (VSO) tiveram um ritmo médio entre janeiro a junho deste ano de comercialização de imóveis de 12,8% e a tendência é de um crescimento de até 50% neste semestre.
Portanto, depois de sanada a crise mundial que se iniciou ano passado com a falência de alguns bancos norte-americanos, a hora é de investir em imóveis, mas sempre lembrando que imóvel desocupado pode causar dor de cabeça e prejuízos ao proprietário.
Então, vale a dica: para quem está comprando um imóvel como investimento é bom disponibilizá-lo o mais rápido possível para uma administradora de imóveis.
Assim, o proprietário poderá relaxar sabendo que o seu imóvel está seguro e será alugado o mais breve possível.
As imobiliárias têm se profissionalizado a cada dia oferecendo ao proprietário e ao inquilino transparência e tranqüilidade, quer seja, no contrato de locação ou no atendimento.
A tendência atual é das chamadas redes imobiliárias que estão virando um boom no país. Composta de importantes administradoras de imóveis que trabalham compartilhando as suas carteiras, filosofias e procedimentos, buscando ofertar aos seus clientes uma forma mais rápida, segura e eficaz para vender, comprar ou alugar imóveis.
As grandes redes de imobiliárias já atuam nos mercados de Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, operando uma carteira compartilhada de milhares de imóveis.
Portanto, para quem tem um imóvel e está pensando em investir, vale à máxima: imóvel alugado é sinônimo de dinheiro no bolso!!!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTOU 17,35 BILHÕES EM 2023

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que o segmento de revenda (mercado secundário) movimentou R$ 17,35…

PPCUB É APROVADO APÓS 11 ANOS DE DEBATE

O PPCUB - Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília - principal instrumento de política urbana de Brasília, tombado nas instâncias distrital e federal…

SECOVI/DF participou do lançamento do Balcão Único e da sanção da Lei de parcelamento do solo

Da esquerda para a direita: Ovídio Maia, presidente do SECOVI/DF; Marcelo Vaz, Secretário de Habitação (SEDUH) e José Aparecido - presidente…