TREINAMENTO SOBRE SERVIÇOS DA CEB ATRAI IMOBILIÁRIAS DO DF

  • 13 de junho de 2014

A palestra para treinamento sobre os serviços prestados pela Companhia Energética de Brasília (CEB) realizada pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) e o Conselho de Consumidores da CEB foi um sucesso de público. Participaram do evento o diretor do SECOVI/DF e representante da FECOMÉRCIO no Conselho de Consumidores do órgão, Giordano Garcia Leão; o  1º. Vice Presidente Financeiro do Sindicato, Romeu Gonçalves de Carvalho, além da Superintendente de Atendimento da CEB , Almerinda Lopes Pinto Vasconcelos; da Gerente de Atendimento, Domingas Lopes do Lago; do Presidente do Conselho de Consumidores, Francisco Valdemir Machado Elias; do Secretário Executivo do Conselho de Consumidores, Márlon Clementino de Léles Pereira e do presidente em exercício do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 8ª Região (CRECI/DF), Alberto Fernandes.

 

A palestra de treinamento foi ministrada pelo Coordenador da Agência da CEB de São Sebastião, Wires Santos Silva,  e abordou os seguintes tópicos:

–  A alteração de ARESP, referente a titularidade de conta: procedimentos para mudanças, prazos e formas;
– Diferenças entre ligação, religação e nova ligação;
– Prazos que a concessionária deve observar para os diversos serviços;
– Transferências de débitos: formas e possibilidades;
– Diferenças entre suspensão e encerramento;
– Serviços cobrados.

Para o 2º Conselheiro do SECOVI/DF, Giordano Garcia Leão, a iniciativa da palestra foi interessante mas ressalta que a aproximação da CEB com as imobiliárias precisa se estreitar. “Os problemas das administradoras de imóveis, dos locadores e dos locatários ainda são muitos. O convênio solicitado pelo Sindicato com a Companhia ainda não foi fechado”, desabafou.

O Convênio de cooperação técnica e operacional seria realizado sem ônus financeiro para ambas as partes com o objetivo de facilitar a prestação de serviços aos usuários de energia elétrica e, em especial, às imobiliárias. Através dele, será possível a rede de imobiliárias associadas ao SECOVI/DF realizar diretamente por meio do “site” da CEB serviços de alteração de dados cadastrais no início e encerramento dos contratos de locação, pedidos de  ligação e desligamento de energia em nome de locadores e locatários, cortes definitivos e provisórios, dentre outros.

A Companhia Energética de Brasília alega dificuldades técnicas e financeiras na implantação do sistema.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diretoria do SECOVI/DF participou do relançamento do livro “A invenção da Superquadra”

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Ovídio Maia e diversos diretores da entidade participaram da cerimônia de relançamento do livro “A…

Cofeci e Ministério do Turismo firmam acordo que concede visto permanente para estrangeiro que comprar imóvel no Brasil

Foto: Ministério do Turismo O projeto criado em 2018 através de uma resolução do Ministério da Justiça, nunca saiu do papel. Porém, o Conselho Federal…

SECOVI/DF E CONFEA PEDEM A REJEIÇÃO DO PL 4069/2024

O SECOVI/DF e o Confea reafirmam seu compromisso com a segurança e a qualidade das avaliações imobiliárias e manifestam repúdio ao PL 4069/2024, que propõe…

INAUGURADO O CENTRO EDUCACIONAL MIGUEL SETEMBRINO DO SENAC-DF

O Senac-DF inaugurou sua maior unidade em Brasília em homenagem ao ex- presidente do Secovi/DF, Miguel Setembrino. Dr. Miguel como era conhecido nasceu em 1933…