A IMPORTÂNCIA DA LOCAÇÃO DE IMÓVEIS

  • 23 de setembro de 2009

Deixar um imóvel fechado ao invés de disponibilizá-lo para locação é sinônimo de despesas para o proprietário.
Somando-se o valor do aluguel que o proprietário deixaria de ganhar e as despesas de encargos como condomínio, IPTU e gás, um apartamento de dois quartos e com duas vagas na garagem pode gerar prejuízos de até dezessete mil reais, se ficar desocupado ao longo de 12 meses.
A procura por aluguéis, principalmente, de unidades residenciais cresceu bastante este ano em relação a 2008. Indicadores de lançamentos no mercado imobiliário apontam que as vendas sobre oferta (VSO) tiveram um ritmo médio entre janeiro a junho deste ano de comercialização de imóveis de 12,8% e a tendência é de um crescimento de até 50% neste semestre.
Portanto, depois de sanada a crise mundial que se iniciou ano passado com a falência de alguns bancos norte-americanos, a hora é de investir em imóveis, mas sempre lembrando que imóvel desocupado pode causar dor de cabeça e prejuízos ao proprietário.
Então, vale a dica: para quem está comprando um imóvel como investimento é bom disponibilizá-lo o mais rápido possível para uma administradora de imóveis.
Assim, o proprietário poderá relaxar sabendo que o seu imóvel está seguro e será alugado o mais breve possível.
As imobiliárias têm se profissionalizado a cada dia oferecendo ao proprietário e ao inquilino transparência e tranqüilidade, quer seja, no contrato de locação ou no atendimento.
A tendência atual é das chamadas redes imobiliárias que estão virando um boom no país. Composta de importantes administradoras de imóveis que trabalham compartilhando as suas carteiras, filosofias e procedimentos, buscando ofertar aos seus clientes uma forma mais rápida, segura e eficaz para vender, comprar ou alugar imóveis.
As grandes redes de imobiliárias já atuam nos mercados de Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, operando uma carteira compartilhada de milhares de imóveis.
Portanto, para quem tem um imóvel e está pensando em investir, vale à máxima: imóvel alugado é sinônimo de dinheiro no bolso!!!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cofeci e Ministério do Turismo firmam acordo que concede visto permanente para estrangeiro que comprar imóvel no Brasil

Foto: Ministério do Turismo O projeto criado em 2018 através de uma resolução do Ministério da Justiça, nunca saiu do papel. Porém, o Conselho Federal…

SECOVI/DF E CONFEA PEDEM A REJEIÇÃO DO PL 4069/2024

O SECOVI/DF e o Confea reafirmam seu compromisso com a segurança e a qualidade das avaliações imobiliárias e manifestam repúdio ao PL 4069/2024, que propõe…

INAUGURADO O CENTRO EDUCACIONAL MIGUEL SETEMBRINO DO SENAC-DF

O Senac-DF inaugurou sua maior unidade em Brasília em homenagem ao ex- presidente do Secovi/DF, Miguel Setembrino. Dr. Miguel como era conhecido nasceu em 1933…

SECOVI e SENAC lançam curso técnico em transações imobiliárias

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) e o SENAC-DF lançaram essa semana o curso Técnico em Transações Imobiliárias, o TTI. A formação tem…