Caixa descarta aumento de juros para financiar a casa própria

  • 17 de junho de 2016

A Caixa Econômica Federal (CEF) descartou a possibilidade de aumento dos juros do crédito imobiliário para aquisição da casa própria.

A instituição que é a principal financiadora de imóveis no país está avaliando outras formas de financiamento e um estudo já foi encomendado para avaliar uma nova maneira de concessão do crédito imobiliário.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, informou que o governo pretende retomar as obras de cerca de 15 mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida que estavam paralisadas. Segundo ele, são unidades que estão praticamente prontas, negociadas com preço e que deverão alavancar e absorver mão de obra. “Temos cerca de 78 mil unidades paralisadas em todos os contratos da Caixa. Seja do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço [FGTS], seja do Minha Casa, Minha Vida ou do Rural”, disse.

Com informações da Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cofeci e Ministério do Turismo firmam acordo que concede visto permanente para estrangeiro que comprar imóvel no Brasil

Foto: Ministério do Turismo O projeto criado em 2018 através de uma resolução do Ministério da Justiça, nunca saiu do papel. Porém, o Conselho Federal…

SECOVI/DF E CONFEA PEDEM A REJEIÇÃO DO PL 4069/2024

O SECOVI/DF e o Confea reafirmam seu compromisso com a segurança e a qualidade das avaliações imobiliárias e manifestam repúdio ao PL 4069/2024, que propõe…

INAUGURADO O CENTRO EDUCACIONAL MIGUEL SETEMBRINO DO SENAC-DF

O Senac-DF inaugurou sua maior unidade em Brasília em homenagem ao ex- presidente do Secovi/DF, Miguel Setembrino. Dr. Miguel como era conhecido nasceu em 1933…

SECOVI e SENAC lançam curso técnico em transações imobiliárias

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) e o SENAC-DF lançaram essa semana o curso Técnico em Transações Imobiliárias, o TTI. A formação tem…