2014, UM ANO DIFERENTE E POSITIVO PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO

  • 26 de dezembro de 2014

O ano de 2014 foi, definitivamente, diferente !!! Um ano cheio de ingredientes e surpresas de ordem econômica e política que movimentaram o setor imobiliário, bem como todo o país.

Por um lado encheu o Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) de desafios, por outro trouxe uma série de reflexões sobre o mercado de imóveis e todas as empresas associadas e participantes do Sindicato.

O ínfimo crescimento do PIB, somado a um quadro inflacionário colocou os empresários do setor em estado de alerta.

 

Contudo, o SECOVI/DF em seu constante esforço de representar e apoiar o empresariado continuou aplicando as ferramentas de apoio a categoria com a divulgação periódica do Boletim de Conjuntura Imobiliária trazendo dados positivos do mercado, com a participação em ações sociais e de sustentabilidade como o XII Passeio Ciclístico do Rodas da Paz, além de  diversos Encontros Federativos.

Em 2014, o SECOVI/DF sempre manteve o foco em seu representado: as imobiliárias. Foram realizadas 19 reuniões com associados, mais de 1.700 correspondências respondidas. O site atendeu a 128 questões através do PERGUNTE AQUI. O Sindicato, também, firmou convênios com o Senac; com o Instituto Fecomércio, UNB, UniCEUB, Cartório de Distribuição, SECOVIRio e SEBRAE/DF.

Para o presidente do SECOVI/DF, Carlos Hiram Bentes David, a liderança é exercida pela interação forte que o Sindicato mantém com as entidades parceiras, além, é claro, da sinergia gerada pelo negócio imobiliário.

O SECOVI/DF participou de diversos Seminários, Conferências, Encontros de Executivos, daConvenção Secovi/SP, além do 2º Fórum Imobiliário do DF, do VI Encontro Brasileiro de Corretores de Imóveis (ENBRACI), do Congresso Internacional do Mercado Imobiliário (CIMI) e de diversas reuniões na Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários (CBCSI).

Vale lembrar, da participação assídua e apoios em  eventos ligados ao mercado imobiliário, como: o Prêmio Colibri e o Seminário na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Atento ao processo sindical o SECOVI/DF pontuou as questões de eficiência, na condução de negociações e gestão, participando das Convenções Coletivas de Trabalho.

O SECOVI/DF é um Sindicato forte, com uma direção coesa e coerente diante de um desafiador ambiente imobiliário que vivemos!!!

Que 2015 venha repleto de negócios e sucesso!!!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VOLUME GERAL DE VENDAS ATÉ ABRIL DE 2022 SUPERA 2021 EM 9,5 BI

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de abril, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), informa que em 2022 o Volume…

REGIÕES DO DF TÊM VALORES DIFERENCIADOS DO METRO QUADRADO PARA IMÓVEIS USADOS

O Boletim de Conjuntura Imobiliária, referente ao mês de fevereiro, divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) aponta que um apartamento de 1…

FEVEREIRO REGISTRA RECORDE DE 3.8 BILHÕES EM VENDAS DE IMÓVEIS

Em 2022, o Volume Geral de Vendas (VGV) de imóveis acumulado até o mês de fevereiro, no Distrito Federal, atingiu o valor de R$ 7,03…

SECOVI/DF CELEBRA POSSE DA NOVA DIRETORIA

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) promoveu um almoço de confraternização para…