Vicente Pires tem estudo ambiental aprovado

O Comitê Gestor do Acordo de Cooperação Técnica entre a União e o Distrito Federal aprovou o Estudo de Impacto Ambiental (EIA-Rima) do Setor Habitacional Vicente Pires. O documento havia sido apresentado aos moradores em audiência pública realizada no dia 25 de setembro.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), a União repassará as terras do setor para o GDF, que poderá a partir disso efetuar a venda direta dos terrenos aos moradores. O valor definido pela Terracap é de R$ 70 o m², divididos em 240 parcelas.

Segundo a Seduma, o estudo foi feito pela empresa Geológica e apresentado por técnicos do Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

Com a aprovação do EIA-Rima, o GDF pode elaborar o projeto urbanístico, que já está em fase final de desenvolvimento. Assim, a regularização definitiva de Vicente Pires fica cada vez mais próxima, o que vai beneficiar mais de 60 mil pessoas.

Fonte: Seduma

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sindicato da Habitação do DF assina acordo com entidade dos trabalhadores para manter empregos no setor

Com o objetivo de minimizar o avanço do novo coronavírus e tentar diminuir os impactos negativos no setor, além de visar a segurança jurídica do…

Secovi-DF orienta imobiliárias sobre o retorno às atividades

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) alerta os empresários do setor imobiliário sobre as medidas que devem ser adotadas nessa volta ao trabalho…

GUIA PRÁTICO DO CORRETOR DE IMÓVEIS DURANTE A PANDEMIA

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) divulga o “Guia Prático do Corretor de Imóveis” com ferramentas e formas de ajudar a todos do…

CAIXA amplia medidas para o mercado imobiliário durante pandemia

A Caixa Econômica Federal anunciou novas medidas de proteção e estímulo ao setor imobiliário injetando cerca de R$ 43 bilhões de recursos na economia que…