VENDIDO O APARTAMENTO MAIS CARO DO MUNDO

Cobertura no One Hyde Park custou o equivalente a 351,6 milhões de reais

Um dos apartamentos mais caros do mundo, uma cobertura no condomínio One Hyde Park, em Londres, foi comprado pelo bilionário ucraniano Rinat Akhmetov por 136,6 milhões de libras, o equivalente a 351,6 milhões de reais. O imóvel é uma das quatro coberturas do empreendimento, tem três andares e quase 3.000 metros quadrados, segundo a imprensa britânica.

O empresário Rinat Akhmetov é dono do clube de futebol Shakhtar Donetsk e tem uma fortuna avaliada em 16 bilhões de dólares, pouco mais de 25 bilhões de reais. É o 39º homem mais rico do mundo, segundo a revista Forbes. Seus negócios se estendem também pela indústria do aço, mineração e telecomunicações, entre outros ramos. Além de desembolsar quase 140 milhões de libras na compra do imóvel, o ucraniano ainda vai gastar mais 60 milhões de libras na decoração, ou 154,5 milhões de reais.
Embora a identidade dos compradores dos imóveis do luxuoso One Hyde Park seja mantida em sigilo, a porta-voz da holding de Akhmetov confirmou ao jornal britânico Financial Times que a empresa investiu no edifício. A System Capital Management é o principal grupo financeiro e industrial da Ucrânia.

O One Hyde Park é um dos empreendimentos mais luxuosos do mundo, localizado em Knightsbridge, de frente para o famoso parque londrino. Os apartamentos mais “baratos”, de apenas um quarto, custam 6,5 milhões de libras, cerca de 16 milhões de reais. Dos 80 apartamentos postos à venda nos quatro prédios que compõem o empreendimento, 45 já foram vendidos, por um total de 963,5 milhões de libras. Mais 30 estão prestes a ser vendidos, em acordos que somam 125 milhões de libras.

Fonte: Exame

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sindicato da Habitação do DF assina acordo com entidade dos trabalhadores para manter empregos no setor

Com o objetivo de minimizar o avanço do novo coronavírus e tentar diminuir os impactos negativos no setor, além de visar a segurança jurídica do…

Secovi-DF orienta imobiliárias sobre o retorno às atividades

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) alerta os empresários do setor imobiliário sobre as medidas que devem ser adotadas nessa volta ao trabalho…

GUIA PRÁTICO DO CORRETOR DE IMÓVEIS DURANTE A PANDEMIA

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) divulga o “Guia Prático do Corretor de Imóveis” com ferramentas e formas de ajudar a todos do…

CAIXA amplia medidas para o mercado imobiliário durante pandemia

A Caixa Econômica Federal anunciou novas medidas de proteção e estímulo ao setor imobiliário injetando cerca de R$ 43 bilhões de recursos na economia que…