Venda de imóveis cresce 22,3% no 1º trimestre, diz CBIC

  • 6 de junho de 2018

As vendas de imóveis residenciais novos aumentaram nos três primeiros meses do ano, apresentando um crescimento de 22,3% em relação ao mesmo período de 2017. No entanto, a recuperação do mercado imobiliário, iniciada no final do ano passado, ainda não foi suficiente para estimular as empresas a lançarem novos empreendimentos. Os lançamentos, portanto, recuaram no período e apresentaram queda de 30,7%.

Os dados são do estudo Indicadores Imobiliários Nacionais, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e Senai Nacional e foi realizado em 23 capitais e regiões metropolitanas do País.

As vendas totalizaram 24.712 unidades no primeiro trimestre de 2018 e os lançamentos atingiram 10.574 unidades. As vendas superaram os lançamentos em 14.138 unidades, número que representa 57,2% do total de unidades vendidas no período.

Esse movimento provocou uma redução expressiva dos estoques. O estoque chegou a 123.055 unidades no fim de março, recuo de 14,8% na comparação anual. Desse estoque, 33% são imóveis prontos, 52% em construção e 20% na planta.

Com informações do Portal Isto É

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVIs apresentam ao Congresso a “Agenda Legislativa” do setor imobiliário

Deputado Rafael Prudente (MDB/DF), Ovídio Maia - presidente do SECOVI/DF e Eduardo Pereira - vice-presidente Financeiro do SECOVI/DF O Sindicato da…

SECOVI/DF ALERTA SOBRE O GOLPE DO FALSO ALUGUEL

Imagem: Freepik O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), vem a público fazer um alerta sobre o golpe do falso aluguel que algumas imobiliárias…

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…