Sudoeste, o bairro da juventude

Setembrino, presidente do Secovi, acredita que haverá uma migração dos jovens para Águas Claras no futuro

Foto: Lula Lopes

Com um comércio forte e bem estruturado e uma localização privilegiada, o Sudoeste se tornou o local preferido pelos jovens para morar.

O Sudoeste começou a ser construído  há 19 anos, já teve seu ápice de venda mas a procura ainda é grande.
O bairro é considerado sofisticado e bem localizado, próximo do Parque da Cidade. O Sudoeste tem  a segunda renda per capita de Brasília, perdendo só para o Plano Piloto.

Hoje, os imóveis já prontos continuam sendo muito bem comercializados, migram para o Sudoeste pessoas de outros bairros ou moradores do mesmo estão comprando o segundo imóvel para investir.

O presidente do Secovi-DF, Miguel Setembrino, comenta que mais de 50% dos moradores do Sudoeste são jovens entre 25 e 40 anos e que possuem nível superior. Esse interesse dos jovens se dá por três motivos: “Primeiro, são apartamentos novos, sem problemas e preocupações com obras. Segundo, são apartamentos de dois a três quartos. E o terceiro seria a proximidade do trabalho”, observa Setembrino.

Miguel Setembrino acredita que, como no Sudoeste não há mais espaços para se construir, a segunda geração de jovens vai migrar para Águas Claras. “Por ser uma cidade que está crescendo e ser mais barato”, conclui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF informa: MPT confirma benefícios somente para associados

A Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região sob a égide da Lei 13.467/2017, a nova legislação trabalhista, confirma que benefícios como: vale-alimentação, vale-transporte, Participação…

ITBI TEM ALTA DE 70,8% EM OUTUBRO NA VENDA DE IMÓVEIS NO DF

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa que o mercado imobiliário segue em contínua alta, mesmo em época de pandemia, registrando uma variação…

SECOVI/DF – NOTA DE FALECIMENTO

É com imenso pesar que o Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) comunica o falecimento de Pablo Balduíno de Magalhães, sócio-diretor da Imobiliária Atendeu,…

CONPLAN APROVA REVISÃO DA LUOS

O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan) aprovou, por unanimidade, a minuta do projeto de lei complementar de revisão da Lei de…