SUCESSO DO PRÊMIO COLIBRI “O OSCAR DOS CORRETORES DE IMÓVEIS”

  • 2 de setembro de 2013

No último final de semana em comemoração ao Dia Nacional do Corretor de Imóveis (27 de agosto), o Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), a Associação dos Corretores de Imóveis (ACI/DF) e o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis – 8ª região (CRECI/DF) premiaram dezenas de profissionais da área com a comenda “Colibri “ considerada o “Oscar do Corretor de Imóveis” .

O Colibri, beija-flor brasileiro, é o símbolo dos Corretores de Imóveis. A escolha resultou de pesquisas realizadas por especialistas que indicaram o pássaro para representar a classe. A indicação se justifica porque o Corretor como agente intermediário na compra e venda de imóveis assemelha-se ao colibri que é, por excelência, um intermediário entre duas fases de um processo de enriquecimento da natureza, isto é, a transformação da flor em fruto pela polinização realizada em grande parte pelo pássaro em sua visitação constante à procura do néctar.

Um outro aspecto interessante, é que o colibri se destaca devido à sua resistência e ao seu grande coração. Metaforicamente podemos dizer, que o bom Corretor depende do seu coração na medida em que realiza seu trabalho com amor, dedicação e senso profissional, além da resistência e esforço em aprimorar-se não importando as dificuldades ou distâncias a percorrer e vencer na busca do seu objetivo.

Para o presidente do SECOVI/DF, Carlos Hiram Bentes David a entrega do Prêmio Colibri aos corretores é uma importante homenagem a esses profissionais que trabalham, arduamente, e se destacam a cada dia como um dos principais agentes da cadeia produtiva do país.

Esta foi a 4ª edição do Prêmio que se tornou referência na capital federal e contou com a presença de mais de 1.300 Corretores de Imóveis de todo o Distrito Federal, além de autoridades, como: o Deputado Federal Luiz Pitiman, Paulo Octávio e o governador interino Tadeu Filippelli.

O presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Distrito Federal (CRECI-DF), Hermes Alcântara, informou que atualmente a cidade possui 21 mil corretores inscritos no Conselho e, aproximadamente, 1.500 imobiliárias. Hermes aproveitou a entrega do prêmio e citou a importância da aprovação de uma lei para a isenção de IPI e ICMS na compra de veículos aos Corretores de Imóveis. “O carro é o instrumento de trabalho da categoria que já gasta com combustível se deslocando para vários pontos da cidade. Essa isenção é de fundamental importância para todos nós”, afirmou.

Alcântara aproveitou também para solicitar que seja feita uma padronização nas faixas de anúncios de imóveis, artifício muito utilizado pelos corretores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTOU 17,35 BILHÕES EM 2023

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que o segmento de revenda (mercado secundário) movimentou R$ 17,35…

PPCUB É APROVADO APÓS 11 ANOS DE DEBATE

O PPCUB - Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília - principal instrumento de política urbana de Brasília, tombado nas instâncias distrital e federal…