Secovi/DF participou de reunião na CBSCI sobre Reforma Tributária

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) participou de um debate na Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários (CBCSI) sobre a Reforma Tributária. A reunião foi realizada  na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília.

A Câmara debate regularmente a locação de imóveis, práticas e atividades em condomínios, inadimplência e os impactos no mercado de serviços.

Nesta reunião o tema mais debatido foi a Reforma Tributária composta pelas Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 45/2019 e 110/2019 que tramitam em uma Comissão Mista no Congresso Nacional.

Segundo o presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia,  e membro da CBCSI o objetivo do debate na Câmara é mostrar a transparência nas tratativas entre os governantes e os empresários do setor de serviços sobre a Reforma. “O que nós, como empresários, clamamos é a segurança jurídica e a simplificação das leis. Precisamos de um ambiente favorável juridicamente e a desburocratização para manter nossas empresas produtivas. Não somos só nós, empresários, que ganhamos, o governo também é beneficiado. Enquanto uma pessoa jurídica estiver ativa, tributos continuarão a ser arrecadados pelo Estado permitindo a execução de políticas públicas de interesse da economia brasileira”, afirmou.

A Comissão Mista da Reforma Tributária se reunirá na próxima quarta-feira (17), às 14h30, para audiência pública interativa com a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do Secretário Especial da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto.

Fonte: Agência Senado e CNC

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF DIVULGA NOTA DE REPÚDIO AO PROJETO DE LEI 1.035/2020

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) que representa as empresas de compra e venda de imóveis, as imobiliárias, as administradoras de imóveis e…

ATENÇÃO: MP prevê medidas trabalhistas durante a pandemia

O presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou ontem (22/03) no Diário Oficial da União a Medida Provisória nº 927/2020 que prevê alterações no contrato de trabalho…

SECOVI/DF DÁ DICAS DE PREVENÇÃO À PANDEMIA PARA GESTORES IMOBILIÁRIOS 

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) em consonância com as recomendações das organizações de saúde alerta a todos do mercado imobiliário sobre a…

SECOVI/DF INFORMA: Decreto do GDF determina suspensão de atividades comerciais

O Governo do Distrito Federal (GDF) determinou através do decreto nº 40.539, de 19 de março de 2020, a suspensão das atividades de estabelecimentos comerciais,…