SECOVI/DF PARTICIPA DE SEMANA IMOBILIÁRIA

O Sindicato da Habitação no Distrito Federal, SECOVI/DF, participou ativamente de diversos eventos que fizeram parte da Semana Imobiliária em São Paulo, entre eles, o Salão Imobiliário (SISP), Convenção Secovi, Expo Síndico Secovi Condomínio e Encontro de Administradoras de Condomínio (Enacon). O Sindicato participou também da posse da nova diretoria do SECOVI/SP presidida por João Crestana, reeleito com 99% dos votos.

Considerada a maior vitrine de ofertas imobiliárias da América Latina, a Semana Imobiliária apresentou as novidades do mercado de imóveis da capital, do interior, de outros estados e de diversos países. Palestras, cursos e visitas técnicas enriqueceram o evento.

Sindicatos de todo o país participaram da Semana Imobiliária, ao todo estiveram presentes vinte e cinco entidades representativas.

O diretor de Relações Públicas do SECOVI/DF, Ovídio Maia, informou que foram apresentados diversos dados favoráveis ao setor . “O Salão Imobiliário apresentou inúmeros lançamentos comerciais e residenciais, destaque para o case NOVA AMERICA que das 1.500 unidades lançadas, aproximadamente 1.200 foram vendidas em 3 meses”, afirmou.
Segundo Ovídio também foi ofertado um grande número de imóveis usados por intermédio das REDES IMOBILIARIAS, uma tendência mundial. O evento contou também com stands de diversos estados brasileiros, como, Rio Grande do Norte e Santa Cantarina.

Estiveram presentes na abertura da Semana Imobiliária, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, o governador de São Paulo, José Serra, o prefeito Gilberto Kassab, a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda e demais autoridades.

A ministra disse que a perspectiva é de crescimento exponencial do Brasil com grande demanda pela casa própria e afirmou ainda que o setor financeiro privado tem papel fundamental a cumprir, no sentido de ampliar o crédito à construção civil.

Segundo Dilma, o governo deve investir 38 bilhões de reais no setor de imóveis e complementou dizendo que o Estado trabalha sempre ouvindo o empresariado.

O governador José Serra elogiou os Secovis por serem entidades que defendem os interesses da categoria e consequentemente a sociedade. Ele aproveitou pra frisar que a moradia é um direito universal, por isso é muito importante a preocupação com a habitação e a construção civil.

O presidente do SECOVI/SP, João Crestana, lembrou que após um ano de crise, a realização de mais um Salão Imobiliário mostra que o setor está aquecido e o consumidor confiante no mercado e no produto imobiliário. “Temos grande oferta de imóveis e a presença, fundamental, dos bancos aptos a oferecer diversas formas de financiamento”, disse.

Fonte: SECOVI/SP

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sindicato da Habitação do DF assina acordo com entidade dos trabalhadores para manter empregos no setor

Com o objetivo de minimizar o avanço do novo coronavírus e tentar diminuir os impactos negativos no setor, além de visar a segurança jurídica do…

Secovi-DF orienta imobiliárias sobre o retorno às atividades

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) alerta os empresários do setor imobiliário sobre as medidas que devem ser adotadas nessa volta ao trabalho…

GUIA PRÁTICO DO CORRETOR DE IMÓVEIS DURANTE A PANDEMIA

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) divulga o “Guia Prático do Corretor de Imóveis” com ferramentas e formas de ajudar a todos do…

CAIXA amplia medidas para o mercado imobiliário durante pandemia

A Caixa Econômica Federal anunciou novas medidas de proteção e estímulo ao setor imobiliário injetando cerca de R$ 43 bilhões de recursos na economia que…