SECOVI RECEBE PROPOSTA DE PLATAFORMA IMOBILIÁRIA

  • 24 de junho de 2009

O Sindicato da Habitação no Distrito Federal recebeu representantes do Banco Itaú que pretende instalar em Brasília um novo sistema de Plataforma de Negócios Imobiliários.

A gerente de negócios imobiliários do Banco Itaú, Elziane Rodrigues Pereira, informou que o banco já opera o crédito imobiliário nas agências e a partir de agora irá implantar na capital federal um sistema de plataforma imobiliária já existente em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Com o novo sistema nem a imobiliária, nem o comprador precisarão se deslocar para uma agência bancária, um consultor comercial do próprio banco fará essa intermediação.

Segundo Elziane, o novo sistema permite maior agilidade no financiamento de imóveis. “A aprovação do cadastro sai em no máximo 24 horas, a documentação é simples e desburocratizada”, afirma.

O Itaú pretende financiar até 90% do imóvel em um prazo máximo de 300 meses.

 

 

{backbutton}

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTOU 17,35 BILHÕES EM 2023

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que o segmento de revenda (mercado secundário) movimentou R$ 17,35…

PPCUB É APROVADO APÓS 11 ANOS DE DEBATE

O PPCUB - Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília - principal instrumento de política urbana de Brasília, tombado nas instâncias distrital e federal…