Secovi participa do lançamento de nova linha de crédito

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Ovídio Maia, participou do lançamento de uma nova linha de crédito imobiliário com taxa fixa e disponibilizada pela Caixa Econômica Federal (CEF). O lançamento ocorreu no Palácio do Planalto.
Ovídio representou os Secovis de todo o país e acredita que a partir de agora o Brasil entra definitivamente no cenário de crédito imobiliário das maiores economias mundiais .  “A medida é um grande salto para o crescimento e retomada da economia. Os gestores do país deram uma grande demonstração de confiança no trabalho e nas reformas que estão sendo feitas ao criar o juro fixo”, afirmou.
A nova linha de crédito possui taxas de juros a partir de 8% até 9,75% ao ano e é válida para imóveis residenciais novos e usados com quota de financiamento de 80%. De acordo com a CEF,  o cliente poderá fazer uma escolha frente às linhas de crédito atualizadas pela TR, além de informar, desde o primeiro dia do contrato, o quanto será pago de empréstimo até a última parcela. A medida também permite que ele escolha entre os sistemas de amortização SAC, para contratos até 360 meses, e price, para financiamentos de até 240 meses entre outros.
Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o crédito com taxa fixa revoluciona o mercado imobiliário do país. “É mais uma alternativa para o cliente que busca financiar seu imóvel sabendo quanto vai pagar da primeira à última prestação”, esclarece.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF DIVULGA NOTA DE REPÚDIO AO PROJETO DE LEI 1.035/2020

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) que representa as empresas de compra e venda de imóveis, as imobiliárias, as administradoras de imóveis e…

ATENÇÃO: MP prevê medidas trabalhistas durante a pandemia

O presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou ontem (22/03) no Diário Oficial da União a Medida Provisória nº 927/2020 que prevê alterações no contrato de trabalho…

SECOVI/DF DÁ DICAS DE PREVENÇÃO À PANDEMIA PARA GESTORES IMOBILIÁRIOS 

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) em consonância com as recomendações das organizações de saúde alerta a todos do mercado imobiliário sobre a…

SECOVI/DF INFORMA: Decreto do GDF determina suspensão de atividades comerciais

O Governo do Distrito Federal (GDF) determinou através do decreto nº 40.539, de 19 de março de 2020, a suspensão das atividades de estabelecimentos comerciais,…