Secovi participa do lançamento de nova linha de crédito

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Ovídio Maia, participou do lançamento de uma nova linha de crédito imobiliário com taxa fixa e disponibilizada pela Caixa Econômica Federal (CEF). O lançamento ocorreu no Palácio do Planalto.
Ovídio representou os Secovis de todo o país e acredita que a partir de agora o Brasil entra definitivamente no cenário de crédito imobiliário das maiores economias mundiais .  “A medida é um grande salto para o crescimento e retomada da economia. Os gestores do país deram uma grande demonstração de confiança no trabalho e nas reformas que estão sendo feitas ao criar o juro fixo”, afirmou.
A nova linha de crédito possui taxas de juros a partir de 8% até 9,75% ao ano e é válida para imóveis residenciais novos e usados com quota de financiamento de 80%. De acordo com a CEF,  o cliente poderá fazer uma escolha frente às linhas de crédito atualizadas pela TR, além de informar, desde o primeiro dia do contrato, o quanto será pago de empréstimo até a última parcela. A medida também permite que ele escolha entre os sistemas de amortização SAC, para contratos até 360 meses, e price, para financiamentos de até 240 meses entre outros.
Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o crédito com taxa fixa revoluciona o mercado imobiliário do país. “É mais uma alternativa para o cliente que busca financiar seu imóvel sabendo quanto vai pagar da primeira à última prestação”, esclarece.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CONPLAN APROVA REVISÃO DA LUOS

O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan) aprovou, por unanimidade, a minuta do projeto de lei complementar de revisão da Lei de…

Revisão da Luos é aprovada

A minuta do projeto de lei complementar segue agora para a Câmara Legislativa do DF Durante reunião virtual realizada nesta quinta-feira (19), o Conselho de…

Projeto de revitalização do SIG é aprovado por unanimidade

O parecer do relator, representante da Fecomércio-DF e presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, sobre o projeto de revitalização do Setor de Indústrias Gráficas (SIG) foi…

Clipping Band News – Moradia no Setor Comercial Sul