SECOVI ENCERRA O ANO COM SALDO POSITIVO

As empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal têm muito que comemorar!!! O Sindicato que as representa encerrou o ano de 2009 com saldo, extremamente, positivo.
Segundo o vice-presidente do SECOVI/DF, Carlos Hiram Bentes David, a entidade participou ativamente de diversos fóruns, feiras e reuniões por todo país. “Estivemos presentes em seis fóruns nacionais e em todas as reuniões da Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários, ao todo a diretoria do Sindicato participou de 34 reuniões aonde se posicionou, sempre em defesa dos interesses da categoria”, afirmou.
Vale ressaltar, a participação do Sindicato nos Feirões da Casa Própria da Caixa Econômica Federal, no Salão Imobiliário de São Paulo (SISP) e no 4º Salão WImóveis, realizado na capital federal.
O SECOVI aprovou também este ano, seu novo estatuto. “A alteração estatutária era necessária para acompanharmos as alterações na legislação. Para a nossa categoria, a aprovação do novo estatuto é um grande avanço”, concluiu Romeu Gonçalves, diretor-financeiro da entidade.

Segundo dados coletados, o Sindicato realizou em 2009 cerca de 1.534 ações contra 765 no ano de 2007. “Essa é a prova viva que o SECOVI vem crescendo junto com o mercado imobiliário brasiliense. Hoje, nos transformamos em referência nacional”, comentou o vice-presidente da entidade.
Em homenagem a todos aqueles que trabalham em prol do crescimento da categoria, o SECOVI realizou um jantar de confraternização com os membros da diretoria e alguns convidados, entre eles, Olavo Pinto David (contemplado este ano com o Prêmio Mercador Candango da FECOMÉRCIO).
Para o presidente do Sindicato da Habitação no Distrito Federal, Miguel Setembrino Emery de Carvalho, é uma honra trabalhar em uma entidade como esta.
Setembrino é um dos fundadores do sindicato há 21 anos, juntamente com os associados Romeu Gonçalves (hoje, diretor-financeiro) e  João Balduíno, que foi o 1º presidente da entidade.
“O SECOVI cresceu bastante, mas isso se deve a participação de todos que acreditaram e contribuíram para o desenvolvimento da entidade e da categoria. Quando estamos unidos, é aí que somos fortes”, frisou Setembrino.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sindicato da Habitação do DF assina acordo com entidade dos trabalhadores para manter empregos no setor

Com o objetivo de minimizar o avanço do novo coronavírus e tentar diminuir os impactos negativos no setor, além de visar a segurança jurídica do…

Secovi-DF orienta imobiliárias sobre o retorno às atividades

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) alerta os empresários do setor imobiliário sobre as medidas que devem ser adotadas nessa volta ao trabalho…

GUIA PRÁTICO DO CORRETOR DE IMÓVEIS DURANTE A PANDEMIA

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) divulga o “Guia Prático do Corretor de Imóveis” com ferramentas e formas de ajudar a todos do…

CAIXA amplia medidas para o mercado imobiliário durante pandemia

A Caixa Econômica Federal anunciou novas medidas de proteção e estímulo ao setor imobiliário injetando cerca de R$ 43 bilhões de recursos na economia que…