Secovi-DF recebe representantes da SEDUH e Terracap

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) recebeu o Subsecretário de Parcelamento e Regularização Fundiária da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF (SEDUH), Marcelo Vaz, e o diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico da Terracap, Leonardo Mundim, para esclarecer os empresários do setor imobiliário sobre temas importantes para o mercado

O Subsecretário Marcelo Vaz apresentou o portal da regularização e explicou que trata-se de uma ferramenta de transparência e combate a ocupação irregular. Segundo Marcelo, a Subsecretaria também compilou toda a legislação sobre o tema em uma cartilha que encontra-se disponível no site do SECOVI/DF.

Já, o diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico da Terracap, Leonardo Mundim, explanou sobre o novo “Pró-DF” que foi encaminhado à Câmara Legislativa.

De acordo com Mundim, o chamado “Desenvolve DF” terá 7 tópicos principais, entre eles a compra e venda na condição de concessionária, a permissão de concessão de terrenos anteriores, além das taxas serem revistas a cada 3 anos.”O nosso foco é encorajar o empreendedor pois com a concessão de uso, ele poderá conseguir um financiamento com taxas de juros reduzidas”, informou.

Para a diretoria do SECOVI/DF, palestras como estas que ocorrem, mensalmente, na sede do Sindicato são extremamente importantes para esclarecerem os empresários do setor imobiliário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTA DE PESAR – ALBERTO FERNANDES 1931-2020

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa com imenso pesar o falecimento de Alberto Fernandes, diretor fundador do Secovi DF, ocorrido ontem (02/08),…

ARRECADAÇÃO DO ITBI SOBE MAIS DE 50% EM JUNHO

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) comemora o aumento no número de vendas de imóveis no mês de junho, conforme os dados divulgados pela…

Testes rápidos e máscaras são oferecidos às empresas associadas ao SECOVI/DF

As empresas associadas ao Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) contam com testes rápidos de detecção de anticorpos da COVID-19 e máscaras de proteção.…

Setor imobiliário ensaia recuperação; clientes aproveitam taxas baixas

Com o início da pandemia do novo coronavírus no Brasil e as medidas de isolamento social adotadas, diversos setores comerciais foram impactados. Um deles é…