Secovi-DF recebe representantes da SEDUH e Terracap

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) recebeu o Subsecretário de Parcelamento e Regularização Fundiária da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF (SEDUH), Marcelo Vaz, e o diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico da Terracap, Leonardo Mundim, para esclarecer os empresários do setor imobiliário sobre temas importantes para o mercado

O Subsecretário Marcelo Vaz apresentou o portal da regularização e explicou que trata-se de uma ferramenta de transparência e combate a ocupação irregular. Segundo Marcelo, a Subsecretaria também compilou toda a legislação sobre o tema em uma cartilha que encontra-se disponível no site do SECOVI/DF.

Já, o diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico da Terracap, Leonardo Mundim, explanou sobre o novo “Pró-DF” que foi encaminhado à Câmara Legislativa.

De acordo com Mundim, o chamado “Desenvolve DF” terá 7 tópicos principais, entre eles a compra e venda na condição de concessionária, a permissão de concessão de terrenos anteriores, além das taxas serem revistas a cada 3 anos.”O nosso foco é encorajar o empreendedor pois com a concessão de uso, ele poderá conseguir um financiamento com taxas de juros reduzidas”, informou.

Para a diretoria do SECOVI/DF, palestras como estas que ocorrem, mensalmente, na sede do Sindicato são extremamente importantes para esclarecerem os empresários do setor imobiliário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secovi participa do lançamento de nova linha de crédito

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Ovídio Maia, participou do lançamento de uma nova linha de crédito imobiliário com taxa fixa…

Câmara Legislativa aprova flexibilização do comércio no SIG

A Câmara Legislativa do DF acaba de aprovar, em dois turnos, o projeto de lei complementar que altera as normas de uso e ocupação do…

Conheça os dados do mercado imobiliário no Boletim Secovi-DF

  O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) divulga, mensalmente, o Boletim de Conjuntura Imobiliária produzido pelas empresas juniores da Universidade de Brasília. O…

Dra. Fernanda Gadelha no Programa 15 Minutos de Cidadania, da Rádio Câmara

O programa está no ar, na Rádio Câmara, nesta sexta, dia 7 de fevereiro, às 13h. Você pode acompanhar o programa pelo nosso site e…