Secovi-DF recebe representantes da SEDUH e Terracap

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) recebeu o Subsecretário de Parcelamento e Regularização Fundiária da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF (SEDUH), Marcelo Vaz, e o diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico da Terracap, Leonardo Mundim, para esclarecer os empresários do setor imobiliário sobre temas importantes para o mercado

O Subsecretário Marcelo Vaz apresentou o portal da regularização e explicou que trata-se de uma ferramenta de transparência e combate a ocupação irregular. Segundo Marcelo, a Subsecretaria também compilou toda a legislação sobre o tema em uma cartilha que encontra-se disponível no site do SECOVI/DF.

Já, o diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico da Terracap, Leonardo Mundim, explanou sobre o novo “Pró-DF” que foi encaminhado à Câmara Legislativa.

De acordo com Mundim, o chamado “Desenvolve DF” terá 7 tópicos principais, entre eles a compra e venda na condição de concessionária, a permissão de concessão de terrenos anteriores, além das taxas serem revistas a cada 3 anos.”O nosso foco é encorajar o empreendedor pois com a concessão de uso, ele poderá conseguir um financiamento com taxas de juros reduzidas”, informou.

Para a diretoria do SECOVI/DF, palestras como estas que ocorrem, mensalmente, na sede do Sindicato são extremamente importantes para esclarecerem os empresários do setor imobiliário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CONPLAN APROVA REVISÃO DA LUOS

O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan) aprovou, por unanimidade, a minuta do projeto de lei complementar de revisão da Lei de…

Revisão da Luos é aprovada

A minuta do projeto de lei complementar segue agora para a Câmara Legislativa do DF Durante reunião virtual realizada nesta quinta-feira (19), o Conselho de…

Projeto de revitalização do SIG é aprovado por unanimidade

O parecer do relator, representante da Fecomércio-DF e presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, sobre o projeto de revitalização do Setor de Indústrias Gráficas (SIG) foi…

Clipping Band News – Moradia no Setor Comercial Sul