SECOVI/DF participa da posse da nova diretoria da CNC

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) participou da solenidade de posse da nova diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília.

Durante o evento, o presidente eleito da CNC, José Roberto Tadros, fez uma homenagem à atuação do empresário Antonio Oliveira Santos nas gestões anteriores, enfatizando que, agora como presidente de honra da Confederação, contribuirá com o conhecimento e a experiência adquiridos à frente da entidade sindical patronal de representatividade máxima do comércio de bens, serviços e turismo no Brasil.

Para Tadros o atual crescimento do PIB, a queda da taxa de juros e a implementação da reforma trabalhista foram fundamentais para o setor. De acordo com estudo da CNC a reforma instituída pela Lei nº 13.467/18 gerou uma economia, até agosto, de R$ 748,7 milhões em indenizações trabalhistas para as empresas do comércio. Mas, segundo o presidente da Confederação ainda são necessárias reformas essenciais para o empresariado, como a da Previdência e a Tributária.

Tadros defendeu a atuação das instituições que compõem o chamado Sistema S. Ele também foi eleito presidente do conselho deliberativo do Sebrae, uma das entidades que fazem parte do Sistema S.

O presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, esteve presente à solenidade e desejou sucesso ao atual presidente da Confederação e a toda diretoria eleita. “A CNC é a representante da maior cadeia produtiva do Brasil. Estamos confiantes e temos a certeza que iremos construir e pavimentar o caminho do crescimento do país”, afirmou.

O evento reuniu empresários, lideranças sindicais, parlamentares e autoridades entre elas o presidente da República, Michel Temer; o presidente do Secovi/PE, Márcio Gomes, e o presidente do Secovi/Alagoas e diretor empossado da CNC, Nilo Zampieri.

Com informações da CNC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÁGUAS CLARAS, A MANHATTAN DO CERRADO!

A mudança da sede do Governo do Distrito Federal (GDF) para o Centro Administrativo que engloba Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia e Samambaia irá movimentar o…

STJ entende que bem familiar pode ser penhorado em garantia fiduciária

A legislação não permite que um imóvel caracterizado como bem de família seja penhorado como garantia fiduciária. Porém, a Terceira Turma do Superior Tribunal de…

Fecomércio firma parceria com o BRB para oferecer benefícios aos sindicatos

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) firmou, esta semana, uma parceria com o Banco de Brasília (BRB) para…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF DÁ SINAIS DE RECUPERAÇÃO

Nos últimos 10 anos, o mercado de imóveis novos do DF teve altos e baixos. Os anos de 2009 a 2011 foram os melhores em…