SECOVI/DF informa que estão abertas as inscrições para o Seminário “A Incorporação Imobiliária na Perspectiva do STJ: Proteção do Consumidor”

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa que o Instituto Justiça & Cidadania em parceria com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), realizará no dia 25 de abril, das 8h30 às 13h, no auditório externo do STJ, em Brasília, o seminário “A Incorporação Imobiliária na Perspectiva do STJ: Proteção do Consumidor”.

O encontro faz parte do programa “Conversa com o Judiciário”, promovido há 8 anos pelo Instituto Justiça & Cidadania. Essa segunda edição pretende debater a distinção entre consumidor e investidor, crédito imobiliário e a proteção do consumidor adimplente.

O Seminário terá três painéis: “Consumidor, Investidor e Crédito Imobiliário” com a participação do Ministro Moura Ribeiro; da Promotora de Justiça e Presidente do MPCon, Alessandra Garcia Marques; do Ex-Presidente da Comissão da Indústria Imobiliária, Ricardo Yasbek, e do Professor Teotonio Resende. No segundo painel, o assunto será a “Proteção dos Consumidores Adimplentes: Interesse Coletivo x Interesse Individual”, presidido pelo Ministro Marco Aurelio Bellizze e terá como debatedores os Ministros Paulo de Tarso Sanseverino e Isabel Gallott, além da Presidente da BrasilCon, Amanda Flávio e do presidente do Conselho Jurídico Conjur- CBIC, José Carlos Gama. O terceiro e último painel encerra o Seminário com a participação dos coordenadores do evento, o Ministro Luis Felipe Salomão e o Desembargador Werson Rêgo.

As inscrições para o 2º Seminário “A Incorporação Imobiliária na Perspectiva do STJ –Proteção do Consumidor” sãos gratuitas e deverão ser confirmadas, através do site : https://educa.enfam.jus.br/inscricao-ii-seminario-incorporacao-imobiliaria.

Participe!!!

Com informações da Contexto & Comunicação