SECOVI/DF HOMENAGEIA PIONEIROS

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) homenageia dois importantes pioneiros de Brasília: Alberto Fernandes e Geraldo Vasconcelos.

Alberto Fernandes nasceu em 1931, em São João dos Patos no Maranhão e decidiu vir para a capital federal depois de trabalhar em um garimpo em Xambioá, Goiás. Em 1959, chegou em Brasília e vislumbrando o potencial imobiliário da capital decidiu investir em imóveis. Em 1981, abriu a sua imobiliária.

 Alberto sempre esteve ligado às atividades do mercado imobiliário brasiliense e em 1988 participou da criação do SECOVI/DF como sócio-constituinte exercendo um mandato como Diretor-Suplente e membro do Conselho Fiscal até 1992. Em 2004, assumiu o cargo de 2º Diretor-Financeiro por duas gestões consecutivas e em 2010 se tornou 2º Vice-Presidente Financeiro até 2014. Alberto sempre empenhado nas atividades do setor, indicou seu filho, Pedro Fernandes, para continuar sua trajetória no Sindicato. Atualmente, Pedro atua no Conselho Fiscal do Sindicato como 2º Conselheiro-Suplente. “Eu lembro do meu pai falar que é impressionante o que virou Brasília. Porque Brasília dá certo e aqui as coisas acontecem de fato”, recorda-se.

Já o pioneiro Geraldo Vasconcelos nascido em 1933, na cidade de Tianguá, Ceará, desembarcou em Brasília também no ano de 59 e fundou sua imobiliária em 1982 com a finalidade de administrar seus imóveis. A sede era no Hotel Nacional de Brasília e a empresa atuou, diretamente, no progresso habitacional de milhares de famílias no Distrito Federal.

Em sua trajetória, Geraldo Vasconcelos ligou seus empreendimentos à família. Seus filhos cresceram no ambiente da empresa e hoje gerenciam a imobiliária. Segundo Geraldo, Brasília o recebeu de “asas abertas”. Atualmente, seu filho Leonardo Aguiar Vasconcelos faz parte, ativamente, da diretoria do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) como Vice-Presidente Comercial.

De acordo com o presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, Alberto Fernandes e Geraldo Vasconcelos sempre construíram suas vidas pautadas no trabalho com dignidade, persistência, serenidade, empreendedorismo e confiança. “A história desses pioneiros  é a história de Brasília”, afirmou.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARRECADAÇÃO DO ITBI SOBE MAIS DE 50% EM JUNHO

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) comemora o aumento no número de vendas de imóveis no mês de junho, conforme os dados divulgados pela…

Testes rápidos e máscaras são oferecidos às empresas associadas ao SECOVI/DF

As empresas associadas ao Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) contam com testes rápidos de detecção de anticorpos da COVID-19 e máscaras de proteção.…

Setor imobiliário ensaia recuperação; clientes aproveitam taxas baixas

Com o início da pandemia do novo coronavírus no Brasil e as medidas de isolamento social adotadas, diversos setores comerciais foram impactados. Um deles é…

MERCADO IMOBILIÁRIO JÁ MOSTRA RECUPERAÇÃO EM MEIO À PANDEMIA

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) está otimista e já vislumbra a recuperação do mercado imobiliário mesmo em meio à pandemia. Com base…