SECOVI/DF DEBATE PAINEL IMOBILIÁRIO COM A NOVA DIRETORIA

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) realizou a 1ª Reunião Ordinária com a nova diretoria e em um novo formato. Durante a reunião foi ministrada uma palestra em que foi apresentado um Painel Imobiliário do setor.

O atual presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, informou que este é um dos novos projetos do Sindicato para 2018. “A ideia é trazer para as reuniões do SECOVI, um especialista para fazer uma exposição sobre o mercado imobiliário local e nacional”, explicou Ovídio.

Nesta reunião, os diretores contaram com a explanação do 2º Vice-Presidente Administrativo da entidade, Marco Antônio Moura Demartini, que apresentou um panorama do mercado imobiliário do Distrito Federal, desde 2009.

Segundo Marco Antônio, 2010 foi o ano com o maior número de lançamentos em todo o DF seguido por 2011 com o mais alto Valor Geral de Vendas, o chamado VGV, que é o número calculado pela soma do valor potencial de venda de todas as unidades de um empreendimento a ser lançado. “Infelizmente, devido às circunstâncias políticas e econômicas vividas pelo país, 2017 foi o pior ano de vendas de unidades de lançamentos, porém já vislumbramos uma retomada em 2018. O mercado é cíclico”, informou.

Durante o evento foi debatido, também, sobre as novas tecnologias utilizadas no setor como a “Inteligência Artificial” e o uso das plataformas digitais.

Para o presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia, o diferencial do setor está no desenvolvimento e na capacitação dos profissionais do mercado imobiliário.