Rentabilidade de imóveis comerciais no Brasil é o dobro da média mundial

Em 2010, a renda anual obtida por meio do aluguel de imóveis comerciais nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro foi o dobro da média de outras capitais ao redor do mundo.

São Paulo apresentou taxa de retorno de 11%. Já o Rio de Janeiro teve 10,5% de taxa média de retorno. As duas cidades aparecem à frente de centros como Toronto, Nova York, Londres e Munique. Na média, as cidades ao redor do globo registraram taxa de 5,5%.

No mercado de imóvel industrial, as cidades brasileiras tiveram uma taxa de retorno ainda maior. No topo da lista das mais rentáveis está o Rio de Janeiro, com taxa de retorno de 12,5%. Logo atrás, a cidade de São Paulo registrou 11,5%.

 O crescimento econômico do país este ano deve ser mais moderado do que em 2010, em torno de 4,5%.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sindicato da Habitação do DF assina acordo com entidade dos trabalhadores para manter empregos no setor

Com o objetivo de minimizar o avanço do novo coronavírus e tentar diminuir os impactos negativos no setor, além de visar a segurança jurídica do…

Secovi-DF orienta imobiliárias sobre o retorno às atividades

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) alerta os empresários do setor imobiliário sobre as medidas que devem ser adotadas nessa volta ao trabalho…

GUIA PRÁTICO DO CORRETOR DE IMÓVEIS DURANTE A PANDEMIA

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) divulga o “Guia Prático do Corretor de Imóveis” com ferramentas e formas de ajudar a todos do…

CAIXA amplia medidas para o mercado imobiliário durante pandemia

A Caixa Econômica Federal anunciou novas medidas de proteção e estímulo ao setor imobiliário injetando cerca de R$ 43 bilhões de recursos na economia que…