Reforma Sindical deve chegar à Câmara

Esta semana, diversos representantes de entidades sindicais e confederações patronais entre elas a Confederação Nacional do Comércio e Serviços (CNC), da Indústria (CNI), da Agropecuária (CNA) e dos Transportes (CNT) se reuniram com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para apresentar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de uma reforma sindical.

A ideia dos representantes dos Sindicatos e Confederações é a de se antecipar à reforma sindical em elaboração pelo governo federal. Vale lembrar que a reforma trabalhista aprovada, em 2017, extinguiu a contribuição sindical obrigatória e a tornou opcional.

A atual proposta do governo é espelhada no modelo americano, de um sindicato para cada empresa. Esta estrutura diverge completamente da adotada no Brasil, onde as entidades representam categorias por município ou região.

O SECOVI/DF é a favor da criação de um modelo que tanto o Sindicato Laboral e o Patronal, possam representar seus associados e sindicalizados em sua plenitude. “O Estado não pode interferir de forma a inviabilizar o trabalho das entidades sindicais”, informou o presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia.

Com informações do Valor

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sindicato da Habitação do DF assina acordo com entidade dos trabalhadores para manter empregos no setor

Com o objetivo de minimizar o avanço do novo coronavírus e tentar diminuir os impactos negativos no setor, além de visar a segurança jurídica do…

Secovi-DF orienta imobiliárias sobre o retorno às atividades

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) alerta os empresários do setor imobiliário sobre as medidas que devem ser adotadas nessa volta ao trabalho…

GUIA PRÁTICO DO CORRETOR DE IMÓVEIS DURANTE A PANDEMIA

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) divulga o “Guia Prático do Corretor de Imóveis” com ferramentas e formas de ajudar a todos do…

CAIXA amplia medidas para o mercado imobiliário durante pandemia

A Caixa Econômica Federal anunciou novas medidas de proteção e estímulo ao setor imobiliário injetando cerca de R$ 43 bilhões de recursos na economia que…