Reforma Sindical deve chegar à Câmara

  • 4 de outubro de 2019

Esta semana, diversos representantes de entidades sindicais e confederações patronais entre elas a Confederação Nacional do Comércio e Serviços (CNC), da Indústria (CNI), da Agropecuária (CNA) e dos Transportes (CNT) se reuniram com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para apresentar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de uma reforma sindical.

A ideia dos representantes dos Sindicatos e Confederações é a de se antecipar à reforma sindical em elaboração pelo governo federal. Vale lembrar que a reforma trabalhista aprovada, em 2017, extinguiu a contribuição sindical obrigatória e a tornou opcional.

A atual proposta do governo é espelhada no modelo americano, de um sindicato para cada empresa. Esta estrutura diverge completamente da adotada no Brasil, onde as entidades representam categorias por município ou região.

O SECOVI/DF é a favor da criação de um modelo que tanto o Sindicato Laboral e o Patronal, possam representar seus associados e sindicalizados em sua plenitude. “O Estado não pode interferir de forma a inviabilizar o trabalho das entidades sindicais”, informou o presidente do SECOVI/DF, Ovídio Maia.

Com informações do Valor

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVIs apresentam ao Congresso a “Agenda Legislativa” do setor imobiliário

Deputado Rafael Prudente (MDB/DF), Ovídio Maia - presidente do SECOVI/DF e Eduardo Pereira - vice-presidente Financeiro do SECOVI/DF O Sindicato da…

SECOVI/DF ALERTA SOBRE O GOLPE DO FALSO ALUGUEL

Imagem: Freepik O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), vem a público fazer um alerta sobre o golpe do falso aluguel que algumas imobiliárias…

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…