Prorrogada instalação do ponto eletrônico

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) prorrogou para o dia 3 de outubro o uso do novo sistema de controle de jornada de trabalho, o Registro Eletrônico de Ponto (REP).

A obrigatoriedade do equipamento começaria a valer esta semana, a partir de ontem (dia 01/09). Esta é a terceira prorrogação do prazo, desde que a publicação da Portaria No. 1.510, de 2009 regulamentou a implantação do relógio.

O adiamento atende aos pedidos das Confederações Patronais. O Ministério afirma que pretende, dessa maneira, assegurar a efetiva conclusão do diálogo iniciado com diferentes setores da sociedade brasileira a fim de aperfeiçoar o uso do REP.


Segundo o MTE, a medida foi publicada no Diário Oficial da União, em edição extra, por meio da Portaria No.  1752, de 2011.

Com informações do Valor

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Setor imobiliário ensaia recuperação; clientes aproveitam taxas baixas

Com o início da pandemia do novo coronavírus no Brasil e as medidas de isolamento social adotadas, diversos setores comerciais foram impactados. Um deles é…

MERCADO IMOBILIÁRIO JÁ MOSTRA RECUPERAÇÃO EM MEIO À PANDEMIA

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) está otimista e já vislumbra a recuperação do mercado imobiliário mesmo em meio à pandemia. Com base…

Vetado PL que previa o abatimento de alugueis de imóveis comerciais

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) comemora o veto feito pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, ao Projeto de Lei 1035/2020 que assegurava…

Sindicato da Habitação do DF assina acordo com entidade dos trabalhadores para manter empregos no setor

Com o objetivo de minimizar o avanço do novo coronavírus e tentar diminuir os impactos negativos no setor, além de visar a segurança jurídica do…