Prorrogada instalação do ponto eletrônico

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) prorrogou para o dia 3 de outubro o uso do novo sistema de controle de jornada de trabalho, o Registro Eletrônico de Ponto (REP).

A obrigatoriedade do equipamento começaria a valer esta semana, a partir de ontem (dia 01/09). Esta é a terceira prorrogação do prazo, desde que a publicação da Portaria No. 1.510, de 2009 regulamentou a implantação do relógio.

O adiamento atende aos pedidos das Confederações Patronais. O Ministério afirma que pretende, dessa maneira, assegurar a efetiva conclusão do diálogo iniciado com diferentes setores da sociedade brasileira a fim de aperfeiçoar o uso do REP.


Segundo o MTE, a medida foi publicada no Diário Oficial da União, em edição extra, por meio da Portaria No.  1752, de 2011.

Com informações do Valor

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF informa: MPT confirma benefícios somente para associados

A Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região sob a égide da Lei 13.467/2017, a nova legislação trabalhista, confirma que benefícios como: vale-alimentação, vale-transporte, Participação…

ITBI TEM ALTA DE 70,8% EM OUTUBRO NA VENDA DE IMÓVEIS NO DF

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) informa que o mercado imobiliário segue em contínua alta, mesmo em época de pandemia, registrando uma variação…

SECOVI/DF – NOTA DE FALECIMENTO

É com imenso pesar que o Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) comunica o falecimento de Pablo Balduíno de Magalhães, sócio-diretor da Imobiliária Atendeu,…

CONPLAN APROVA REVISÃO DA LUOS

O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan) aprovou, por unanimidade, a minuta do projeto de lei complementar de revisão da Lei de…