Prorrogada instalação do ponto eletrônico

  • 2 de setembro de 2011

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) prorrogou para o dia 3 de outubro o uso do novo sistema de controle de jornada de trabalho, o Registro Eletrônico de Ponto (REP).

A obrigatoriedade do equipamento começaria a valer esta semana, a partir de ontem (dia 01/09). Esta é a terceira prorrogação do prazo, desde que a publicação da Portaria No. 1.510, de 2009 regulamentou a implantação do relógio.

O adiamento atende aos pedidos das Confederações Patronais. O Ministério afirma que pretende, dessa maneira, assegurar a efetiva conclusão do diálogo iniciado com diferentes setores da sociedade brasileira a fim de aperfeiçoar o uso do REP.


Segundo o MTE, a medida foi publicada no Diário Oficial da União, em edição extra, por meio da Portaria No.  1752, de 2011.

Com informações do Valor

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bairro Jóquei Clube: Iphan promete agilidade no exame de aspectos técnicos do projeto

Foto – Divulgação ADEMI DF O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará celeridade à apreciação de aspectos técnicos…

CLDF dará prioridade à tramitação do PPCUB

Foto: Nina Quintana O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB-DF), dará prioridade à discussão…

MERCADO IMOBILIÁRIO DO DF MOVIMENTOU 17,35 BILHÕES EM 2023

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) apurou que o segmento de revenda (mercado secundário) movimentou R$ 17,35…

PPCUB É APROVADO APÓS 11 ANOS DE DEBATE

O PPCUB - Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília - principal instrumento de política urbana de Brasília, tombado nas instâncias distrital e federal…