Programa prevê imóvel registrado em nome da mulher

Programa prevê imóvel registrado em nome da mulher.

O programa de habitação do governo, “Minha casa, minha vida”, prevê que o imóvel financiado seja registrado preferencialmente em nome da mulher.  Segundo a Caixa Econômica Federal, a regra vale para famílias que ganham até três salários mínimos.

Quando o financiamento sair, o contrato e o registro do imóvel serão feitos preferencialmente no nome da mulher, mesmo que ela não tenha renda ou que não seja legalmente casada..

O superintendente da Caixa Econômica diz que o objetivo é manter a maior parte da família na casa. “A mulher, no caso de uma separação de uma união não estável, é a responsável pelo tratamento dos filhos, da educação, enfim, da manutenção desse núcleo familiar”, afirmou Valter Nunes, superintendente da Caixa Econômica Federal. 

“Para quem ganha até três salários mínimos, há um subsídio muito alto do governo federal e não é necessário a comprovação de renda, por isso a mulher pode aparecer sozinha nesse contrato”, explica o superintendente da Caixa.

Em São Paulo, os programas de financiamento tanto da prefeitura como do estado já dão preferência para colocar o imóvel no nome da mulher. Só em São Paulo, mais de 93 mil pessoas já se inscreveram este mês.

Fonte: JN

 

 

{backbutton}

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secovi/DF parabeniza Basilio Jafet, novo presidente do Secovi/SP

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Ovídio Maia, parabeniza o Dr. Basilio Jafet, pela eleição à presidência do SECOVI/SP para o…

SECOVI/DF convida para a palestra “Seja EFICAZ, REALIZE + Negócios”

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) convida todos os empresários do setor imobiliário para a palestra sobre a eficiência de se trabalhar em…

Secovi-DF participou do 10º Prêmio Colibri, o Oscar do Mercado Imobiliário

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) marcou presença nos 10 Anos do Prêmio Colibri. O evento se tornou referência na capital federal e…

Nova modalidade de financiamento imobiliário é positiva para o setor

A linha de crédito imobiliário atrelada à inflação, lançada pela Caixa Econômica Federal, e que será medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo…