Pacote de Financiamento Aqueceu o Mercado Imobiliário

A notícia divulgada esta semana pelo Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, de que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal estão oferecendo 8 bilhões de reais em crédito de financiamento para servidores públicos federais, aposentados e pensionistas na compra de imóveis novos ou usados, foi recebida com grande entusiasmo pelo Sindicato da Habitação no Distrito Federal. Para o SECOVI/DF esse será o grande boom do setor imobiliário.

Com a medida deverão ser beneficiados cerca de 1,3 milhões de funcionários. São diversas linhas de financiamento com uma taxa de 8,9% ao ano mais TR – Taxa Referencial – que hoje está abaixo dos 11%.
Vale lembrar que os prazos oferecidos são a perder de vista: 25 a 30 anos. Os servidores que já possuem seu imóvel também serão contemplados com o financiamento e poderão partir para a compra de um segundo bem.

O modelo de financiamento exclusivo para servidores é uma modalidade nova no Brasil, mas já vem sendo adotada com sucesso no Distrito Federal. É importante ressaltar que a maioria da população do DF é de funcionários públicos.

Segundo o Sindicato da Habitação no Distrito Federal, essa medida aquece mais ainda o mercado imobiliário que se manteve estável em  Brasília depois do estouro da crise econômica mundial.

Apesar de o imóvel continuar sendo um investimento seguro, devido às turbulências dos últimos meses, os compradores ficaram um pouco cautelosos. Agora, com todas essas facilidades de financiamento as vendas tendem a crescer. O comprador precisava de um incentivo assim.

Os interessados em adquirir um imóvel poderão fazer a simulação de seu empréstimo pela internet e adiantar a documentação necessária para a formalização da proposta. É possível conseguir a liberação do dinheiro em, no máximo, 30 dias. O limite de financiamento no Banco do Brasil é de 90% e na Caixa Econômica Federal chega a 100%.

Acresce, ainda, que o governador Arruda assinou convênio com a CEF para financiamento de 100% do valor do imóvel residencial, novo ou usado com taxas inferiores às de mercado para os funcionários do Distrito Federal, medida que veio atender a um antigo anseio dos servidores do GDF.

O Banco Regional de Brasília, BRB, deve anunciar nos próximos dias a liberação de 30 milhões de reais para financiamento imobiliário com uma taxa de 10,5% ao ano.

Agora, mais do que nunca, é a tão sonhada hora da compra da casa própria. O sonho vai se tornar realidade!!!

 

 

{backbutton}

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sindicato da Habitação do DF assina acordo com entidade dos trabalhadores para manter empregos no setor

Com o objetivo de minimizar o avanço do novo coronavírus e tentar diminuir os impactos negativos no setor, além de visar a segurança jurídica do…

Secovi-DF orienta imobiliárias sobre o retorno às atividades

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) alerta os empresários do setor imobiliário sobre as medidas que devem ser adotadas nessa volta ao trabalho…

GUIA PRÁTICO DO CORRETOR DE IMÓVEIS DURANTE A PANDEMIA

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) divulga o “Guia Prático do Corretor de Imóveis” com ferramentas e formas de ajudar a todos do…

CAIXA amplia medidas para o mercado imobiliário durante pandemia

A Caixa Econômica Federal anunciou novas medidas de proteção e estímulo ao setor imobiliário injetando cerca de R$ 43 bilhões de recursos na economia que…