II Seminário Nacional da Construção Civil no Brasil: desafios e oportunidades

Acontecerá nos próximos dias 17 e 18 de março o II Seminário Nacional da Construção Civil no Brasil (SNCCB). O evento visa reunir diversos segmentos do setor privado, público, além de pesquisadores para debater os caminhos da construção civil no país.

O objetivo do Seminário é fazer uma abordagem dos processos construtivos e perspectivas das cadeias produtivas; a gestão do conhecimento como elemento de inovação que permite acompanhar as transformações em curso; e o papel da construção civil na inserção social com a construção de habitações para a população de baixa renda.

Entre os palestrantes estão o Presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Paulo Safady Simão; o Presidente do BNDES, Luciano Coutinho; o Presidente Executivo da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção, Melvyn David Fox; o Vice-Presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, Fernando Cesar Brasileiro; o Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Nelson Henrique Barbosa Filho; o Presidente do Sebrae Nacional, Paulo Okamotto; a Secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês da Silva Magalhães, entre outras personalidades do setor .

O II SNCCB é uma realização do Sistema Fecomércio/DF e do Sindicato da Habitação no Distrito Federal – SECOVI/DF.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site: www.snccb.com.br

 

{backbutton}

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IMÓVEIS EM ÁGUAS CLARAS SÃO OS MAIS RENTÁVEIS DO DF

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), referente ao mês de maio, mostra que as lojas e salas…

Fundos imobiliários atingem 32% de público investidor

Dados da B3, a base de investidores de fundos imobiliários (FII) listados comprovam uma expansão acelerada equivalente a 32% do público investidor da bolsa. Em…

A Lei Geral de proteção de dados e o setor imobiliário

A Lei 13.709/2018, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD),  que entrará em vigor em agosto de 2020, estabelece normas, direitos e obrigações…

Secovi-DF participará efetivamente da CBCSI

O presidente do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais do Distrito Federal (SECOVI/DF) e vice-presidente da Federação…