EM BENEFÍCIO PRÓPRIO

Por Miguel Setembrino Emery de Carvalho – Pres. Conselho Consultivo (SECOVI/DF)

No início do mês de junho tive o prazer e a honra de passar a presidência do SECOVI/DF, após exercer dois mandatos consecutivos, ao novo presidente Carlos Hiram Bentes David, meu companheiro de todas as horas!!!
Tenho a certeza que a nova diretoria do Sindicato, que assume para um mandato de 2010 a 2014, imprimirá ainda mais pujança em uma trajetória que vem se notabilizando por um crescimento sólido e contínuo, sempre voltado para a busca da excelência, do profissionalismo e da qualidade do nosso mercado imobiliário.

Fico à vontade em profetizar futuros bons momentos,  pois exatamente no dia da posse (08/06), testemunhamos à assinatura de um convênio celebrado entre o SECOVI/DF, o CRECI/DF e o SENAC que promete trazer um novo patamar de qualidade que vai beneficiar não só os empresários do ramo imobiliário, mas principalmente seus profissionais e clientes.

Este convênio visa solucionar uma das principais preocupações dos empresários: a qualificação de seus profissionais. Imbuídos deste espírito, as entidades signatárias do documento se dispuseram a oferecer cursos de Técnico em Transação Imobiliária (TTI), Gestor Imobiliário com graduação de nível superior e MBA em Direito Imobiliário.
O grande diferencial e a extrema importância embutida na assinatura deste convênio é o fato de o empresariado trazer para si a responsabilidade com a formação de novos profissionais de acordo com as exigências do mercado imobiliário.
Não adianta o mercado atravessar um momento magnífico, se na outra ponta não dispomos de profissionais capazes de atender a uma clientela cada vez mais exigente e bem informada. Por isso, é com grande satisfação que saúdo essa iniciativa pioneira que vai beneficiar a totalidade do mercado imobiliário brasiliense.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Setor imobiliário ensaia recuperação; clientes aproveitam taxas baixas

Com o início da pandemia do novo coronavírus no Brasil e as medidas de isolamento social adotadas, diversos setores comerciais foram impactados. Um deles é…

MERCADO IMOBILIÁRIO JÁ MOSTRA RECUPERAÇÃO EM MEIO À PANDEMIA

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) está otimista e já vislumbra a recuperação do mercado imobiliário mesmo em meio à pandemia. Com base…

Vetado PL que previa o abatimento de alugueis de imóveis comerciais

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) comemora o veto feito pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, ao Projeto de Lei 1035/2020 que assegurava…

Sindicato da Habitação do DF assina acordo com entidade dos trabalhadores para manter empregos no setor

Com o objetivo de minimizar o avanço do novo coronavírus e tentar diminuir os impactos negativos no setor, além de visar a segurança jurídica do…