Contribuição Assistencial é essencial para os Sindicatos

A Reforma Trabalhista aprovada, em 2017, extinguiu a contribuição sindical obrigatória e a tornou opcional afetando o funcionamento de diversos Sindicatos e Federações do país. Esta semana, a Confederação Nacional do Comércio (CNC) sugeriu como alternativa para a continuação do trabalho das entidades representativas de classe, a cobrança da Contribuição Assistencial.

Segundo o Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), a Contribuição Assistencial é uma maneira de compensar a perda das receitas sofridas pelas entidades representativas. “Trabalhamos, sempre, em prol da categoria negociando Convenções Coletivas de Trabalho e oferecendo ao associado diversos benefícios”, informou Ovídio Maia – presidente do SECOVI/DF.

Entre os benefícios oferecidos pelo SECOVI/DF aos seus associados estão o acompanhamento de matérias legislativas de interesse do setor, além de descontos diferenciados em congressos, seminários, conferências, cursos e palestras direcionados ao aprimoramento profissional da categoria.

A empresa que paga a contribuição também tem direito a uma assessoria jurídica especializada com valores acessíveis.

O SECOVI/DF possui convênios com instituições financeiras que oferecem benefícios para a empresa associada ao Sindicato.

O associado conta, ainda, com o acesso a dados estatísticos divulgados, mensalmente, sobre o setor no Boletim de Conjuntura Imobiliária.

Por isso, pague já a sua Contribuição e garanta todos os benefícios oferecidos pelo SECOVI/DF.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sindicato da Habitação do DF assina acordo com entidade dos trabalhadores para manter empregos no setor

Com o objetivo de minimizar o avanço do novo coronavírus e tentar diminuir os impactos negativos no setor, além de visar a segurança jurídica do…

Secovi-DF orienta imobiliárias sobre o retorno às atividades

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) alerta os empresários do setor imobiliário sobre as medidas que devem ser adotadas nessa volta ao trabalho…

GUIA PRÁTICO DO CORRETOR DE IMÓVEIS DURANTE A PANDEMIA

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) divulga o “Guia Prático do Corretor de Imóveis” com ferramentas e formas de ajudar a todos do…

CAIXA amplia medidas para o mercado imobiliário durante pandemia

A Caixa Econômica Federal anunciou novas medidas de proteção e estímulo ao setor imobiliário injetando cerca de R$ 43 bilhões de recursos na economia que…