Atenção empregadores e funcionários em empresas de compra, venda, locação e administração imobiliária do Distrito Federal

O SECOVI/DF comunica a todos que apesar de ter concluído as negociações coletivas com o Sindicato das Secretárias e dos Secretários do Distrito Federal – SISDF – ainda persiste o impasse na negociação coletiva com o Seicon-DF (Sindicato dos Trabalhadores em Imobiliárias e Condomínios) motivada, principalmente, por questões relacionadas à obrigatoriedade de se manter perante o sindicato de trabalhadores a homologação da rescisão dos contratos de trabalho.

Diante dessa indefinição, sugere-se às empresas a aplicação a título de antecipação de reajuste, por mera liberalidade, o índice correspondente a 2%, tal como fixado com o Sindicato das Secretárias e dos Secretários do Distrito Federal.

Isso porque, em virtude da intransigência do Seicon-DF em firmar Convenção Coletiva, até o momento as empresas do setor NÃO contam com uma norma específica definindo o reajuste salarial aos seus empregados.

Por fim, cabe esclarecer que o SECOVI/DF continuará empenhando os esforços necessários para a celebração da convenção coletiva de trabalho 2018/2020 com o Seicon-DF, sempre representando os legítimos interesses do empresariado do setor imobiliário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SECOVI/DF relata projeto sobre mudanças no SIG

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) e vice-presidente da Fecomércio-DF, Ovídio Maia, assumiu a relatoria no Conselho de Planejamento Territorial e…

SECOVI/DF firma parceria de negócios com o BRB

O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) que representa as empresas de compra e venda de imóveis, as imobiliárias, as administradoras de imóveis e…

IMÓVEIS EM ÁGUAS CLARAS SÃO OS MAIS RENTÁVEIS DO DF

O Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), referente ao mês de maio, mostra que as lojas e salas…

Fundos imobiliários atingem 32% de público investidor

Dados da B3, a base de investidores de fundos imobiliários (FII) listados comprovam uma expansão acelerada equivalente a 32% do público investidor da bolsa. Em…