Atenção empregadores e funcionários em empresas de compra, venda, locação e administração imobiliária do Distrito Federal

O SECOVI/DF comunica a todos que apesar de ter concluído as negociações coletivas com o Sindicato das Secretárias e dos Secretários do Distrito Federal – SISDF – ainda persiste o impasse na negociação coletiva com o Seicon-DF (Sindicato dos Trabalhadores em Imobiliárias e Condomínios) motivada, principalmente, por questões relacionadas à obrigatoriedade de se manter perante o sindicato de trabalhadores a homologação da rescisão dos contratos de trabalho.

Diante dessa indefinição, sugere-se às empresas a aplicação a título de antecipação de reajuste, por mera liberalidade, o índice correspondente a 2%, tal como fixado com o Sindicato das Secretárias e dos Secretários do Distrito Federal.

Isso porque, em virtude da intransigência do Seicon-DF em firmar Convenção Coletiva, até o momento as empresas do setor NÃO contam com uma norma específica definindo o reajuste salarial aos seus empregados.

Por fim, cabe esclarecer que o SECOVI/DF continuará empenhando os esforços necessários para a celebração da convenção coletiva de trabalho 2018/2020 com o Seicon-DF, sempre representando os legítimos interesses do empresariado do setor imobiliário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secovi participa do lançamento de nova linha de crédito

O presidente do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), Ovídio Maia, participou do lançamento de uma nova linha de crédito imobiliário com taxa fixa…

Câmara Legislativa aprova flexibilização do comércio no SIG

A Câmara Legislativa do DF acaba de aprovar, em dois turnos, o projeto de lei complementar que altera as normas de uso e ocupação do…

Conheça os dados do mercado imobiliário no Boletim Secovi-DF

  O Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF) divulga, mensalmente, o Boletim de Conjuntura Imobiliária produzido pelas empresas juniores da Universidade de Brasília. O…

Dra. Fernanda Gadelha no Programa 15 Minutos de Cidadania, da Rádio Câmara

O programa está no ar, na Rádio Câmara, nesta sexta, dia 7 de fevereiro, às 13h. Você pode acompanhar o programa pelo nosso site e…